Ford F-150 Lightning SuperTruck é campeã do ‘Playground do diabo’
Mesmo com problemas técnicos a caminhonete modificada teve o melhor tempo do percurso e fez da marca bicampeã
Mesmo com problemas técnicos a caminhonete modificada teve o melhor tempo do percurso e fez da marca bicampeã
No último Fim de semana a ford correu a Subida Internacional de Pikes Peak, disputa de alta performance nesta montanha do Colorado (EUA), e foi a grande campeã com sua Ford F-150 Lightning SuperTruck. A picape elétrica é derivada da F-150, mas modificada para o evento.
VEJA TAMBÉM:
Fora a graça do primeiro lugar a estadunidense bateu um recorde na categoria, quando na fase de qualificação a Ford F-150 Lightning SuperTruck marcou 3 minutos e 32,831 segundos, mais de sete segundos mais rápido que o recorde anterior de 3 minutos e 39,939 segundos, registrado pela campeã do ano anterior, a SuperVan 4.2.
A Ford ainda destaca a eficiência da SuperTruck, já que mesmo com problemas técnicos que a fizeram perder cerca de 26 segundos, o piloto Romain Dumas retomou a vantagem e venceu o evento.
Quando a Ford apontou que iria competir no Pikes Peak, apenas algumas imagens cobertas e “camufladas” foram divulgadas. Mas o objetivo na ocasião era mostrar que a F-15 estaria na corrida e também seu objetivo no evento.
A Ford F-150 Lightning SuperTruck é um veículo elétrico adaptado que foi colocado na Pikes Peak, também conhecida como “Corrida para as Nuvens” e “Playground do Diabo”, para testar o desempenho dos seus componentes como motores, inversores e baterias, além de fornecer informações sobre calibração de software e química das células de bateria, entre outras áreas.
A prova que a Ford se sagrou campeã tem um total de 20 km de subidas íngremes e 156 curvas a mais de 1.400 metros de altitude.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |