Ford cria cinto de segurança vibratório para “esquecidos”
Segundo a marca norte-americana a nova tecnologia irá ajudar quem não se lembrar de colocar cinto até quando estiver pouca luz
Segundo a marca norte-americana a nova tecnologia irá ajudar quem não se lembrar de colocar cinto até quando estiver pouca luz
Felizmente e segurança está cada vez mais em pauta no mercado automotivo. Os airbags, freios ABS e outros, por exemplo, são itens obrigatórios no mercado Brasileiro. Nesse mesmo caminho a Ford registrou, neste início de ano, um cinto de segurança vibratório. Segundo a montadora, a nova tecnologia incorporada ao item irá ajudar para que ninguém se esqueça de colocar os cintos.
O cinto de segurança vibratório foi divulgado em matéria pela CarBuzz, que descobriu o registro no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, lançado no dia 26 de janeiro de 2023.
VEJA TAMBÉM:
Além dos já conhecidos sons de alerta e lembretes no painel, o cinto de segurança vibratório será mais um “sinal” para que o tripulante não esqueça de afivelá-lo.
A ideia da Ford é instalar um mecanismo vibratório na fivela que será ligado a vários sensores. A fivela começará a vibrar assim que o motorista ou passageiro remover a correia da posição totalmente retraída. O carro ativará o mecanismo até detectar que tudo esteja totalmente encaixado. Ele também para de vibrar assim que a correia retornar à sua posição retraída.
Além de se mexer e zumbir, o cinto de segurança vibratório, que por esses motivos pode ser facilmente encontrado no escuro, tem uma função de alerta maior do que só lembrar quem o esqueceu de por.
O fato de só parar de vibrar quando ele estiver totalmente encaixado, faz com que cintos mal-encaixados continuem vibrando e alertando o passageiro do veículo até que ele realmente o aperte. Dessa forma, o tripulante estará realmente seguro e em caso de um acidente ele não correrá riscos por um descuido.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |