Ford vai importar EcoSport na Argentina e define futuro de concessionárias
Fontes afirmaram ao jornal Lá Nación que 25% das lojas do país vizinho serão fechadas; fabricante focará em SUVs, Ranger e alguns comerciais leves
Fontes afirmaram ao jornal Lá Nación que 25% das lojas do país vizinho serão fechadas; fabricante focará em SUVs, Ranger e alguns comerciais leves
Depois de fechar suas fábricas no Brasil, a Ford iniciará a reestruturação de sua rede de concessionárias na Argentina. Marca importará o EcoSport da Turquia e deve acabar com 25% das duas 59 lojas. Entenda a estratégia da montadora.
LEIA MAIS
Pessoas ligadas à Ford da Argentina disseram ao Jornal Lá Nación que buscarão manter a cobertura que a empresa tem hoje no país. Não foi especificado pela marca que produz em Pacheco quantas concessionárias oficiais irão fechar, que impacto isso terá nos empregos ou se há prazo para conclusão do plano.
Atualmente, a rede oficial da americana na Argentina chega a 59 concessionárias. No setor, a versão não confirmada oficialmente é de que 25% da operação da Ford será extinta, o que representaria entre 12 e 15 lojas. Esse número não foi confirmado, mas as fontes do jornal afirmaram que o processo de encerramento já começou.
A Ford, disseram fontes de negócios, buscará focar na comercialização de SUVs, Ranger e alguns comerciais leves – e não mais no modelo Ford Ka, que era exportado do Brasil para a Argentina. De acordo com a imprensa brasileira, o EcoSport será importado da Turquia.
“Estamos caminhando para um modelo de negócios ágil e leve, encerrando a produção no Brasil e atendendo aos clientes com alguns dos melhores e mais emocionantes veículos de nosso portfólio global”, disse Jim Farley, presidente e CEO da fabricante.
Na Argentina, a Ford já importa os modelos F-150, Kuga Hybrid, Mustang e Ranger Raptor, além do Bronco Sport já ter lançamento confirmado para o 2º trimestre deste ano.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Dali honda .deli Chevrolet. Dali Fiat só escolher
Temos é que boicotar a Ford, não comprar qualquer produto por ela produzido.
produ
Chevrolet investindo milhoes no Brasil, vai na paz Ford, nao vamos sentir saudades. Dale GM e cresendo.
A ford nao esta investindo em pais nenhum, muito menos na argentina que esta em crise perpetua desde a grande recessao ha mais de decada.Se ha boatosn sim ha, ja ouvir ate que a chevrolet vai trazer a producao do cruze para o Brasil, pois a contrario da Ford a Gm investiu milhoes por aqui este ano.
Vcs ficam falando de boicotar carros da Ford mais o governo não pensa assim, maioria dos carros presidencial são Ford antes era o fusion agora o Edge ambos nunca foram fabricado no Brasil e sim no México.
Que bobagem. Primeiro que todos estes carros oficiais já haviam sido adquiridos antes do fechamento das fábricas da Ford. Segundo que a frota desses modelos é muito pequena e insignificante, e com muitos veículos com mais de 2 ou 3 anos de uso, E terceiro que mais de 90% das vendas era para o consumo público.
Nada a ver o seu comentário. Quer discutir política, melhor procurar outro canal.
Espero que o consumidor brasileiro tenha vergonha na cara e boicote por completo a Ford e deixe mofando, nas poucas concessionárias que restarão, os seus futuros lançamentos. A Ford tratou os brasileiros como lixo. A resposta, mediante o total desprezo pela marca, deverá vir a partir de agora pelo publico consumidor.
Verdade concordo plenamente..