SUV ‘ignora’ presença de Corvette e passa por cima de esportivo
Imprudência do motorista do Ford Explorer causou acidente com o esportivo americano; Por sorte, a gravidade maior ficou apenas nos bens materiais
Imprudência do motorista do Ford Explorer causou acidente com o esportivo americano; Por sorte, a gravidade maior ficou apenas nos bens materiais
Vez ou outra encontramos na internet imagens de acidentes bizarros, que mesmo com as imagens são difíceis de acreditar que aconteceram. Agora, uma câmera de segurança de uma casa em Glendale, na Califórnia, foi a contemplada por capturar as cenas de um contratempo no trânsito que viralizou nas redes.
O vídeo foi publicado no Reddit, em um tópico chamado idiots in cars (ou idiotas em carros, em tradução livre), e de fato, a manobra presenciada não foi das mais inteligentes já vistas. Afinal, um Ford Explorer ignorou totalmente a presença de um Chevrolet Corvette C4 e simplesmente atropelou o esportivo americano quando tentava fazer uma conversão à esquerda.
VEJA TAMBÉM:
O pior de tudo – sim, a coisa ainda fica pior – é que mesmo depois do primeiro contato, o motorista do Ford Explorer parece não ter percebido a presença do Corvette e, invés de acionar a ré, termina de passar por cima do clássico da Chevrolet.
Esse foi o caso de mais um motorista distraído no trânsito. Ao observar com calma o vídeo, é possível perceber que o condutor do Ford Explorer estava usando o telefone na hora do acidente. A distração foi tamanha que a tomada da curva foi feita de maneira equivocada e a presença do Corvette não foi percebida – nem mesmo quando ele estava sendo amassado.
Se o Ford Explorer tivesse um pouco mais em cima do Corvette, o SUV certamente passaria por onde se acomoda o motorista e o acidente teria sido ainda pior. Por sorte, ninguém se feriu gravemente, mas é possível que o condutor do esportivo tenha se machucado com a quebra lateral do vidro.
Pelo ângulo do vídeo não é possível cravar com certeza quais foram os danos no C4. Mas é possível que ele precise de uns retoques no para-choque dianteiro, faróis, capô, portas, vidro e o teto targa.
De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, o uso do celular enquanto dirige é o terceiro maior causador de acidentes fatais nas vias brasileiras – ficando atrás apenas do excesso de velocidade e da embriaguez.
O simples fato de “apenas” olhar uma mensagem no smartphone a uma velocidade de 80 km/h, é equivalente a dirigir em torno de um campo de futebol com os olhos vendados.
Por isso, Em 2016, entrou em vigor a Lei 13.281, que, entre outras medidas, alterou o artigo 252 do CTB e incluiu a conduta de “segurar ou manusear telefone celular” ao dirigir como uma infração de trânsito.
Se o acidente entre o Ford Explorer e o Corvette tivesse acontecido no Brasil, o motorista do SUV teria cometido uma infração gravíssima, tendo como penalidade uma multa no valor de R$ 293,47. Além disso, seriam adicionados 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Muitos dessas pessoas que gotam de andar de SUV são baixos, mal cosenguem enchergar o que esta na frente do carro, outros andam o o peito encostado no volente. absurdo!
Tinha que ser um idiota dono de SUV.