Ford GT enfrenta novo recall por risco de incêndio

Ford bate recorde de recall em 2025, a montadora já anunciou mais campanhas de recall do que em todo o ano de 2024

fordgtcarbonseries 2b
Unidades do Ford GT seguem sob risco de incêndio por falhas hidráulicas no spoiler traseiro (Foto: Ford | Divulgação)
Por Júlia Haddad
Publicado em 10/07/2025 às 19h00

A Ford anunciou uma nova campanha de recall voltada para unidades do supercarro GT que ainda apresenta risco de incêndio por combustão espontânea. Vazamentos de fluidos de processo podem entrar em contato com partes quentes no compartimento do motor e causar incêndios.

VEJA TAMBÉM:

A montadora já havia convocado o GT em 2018 pelo mesmo problema, envolvendo 176 unidades. Na época, um incêndio registrado na Alemanha levou a uma investigação e, posteriormente, à convocação dos carros produzidos entre 2017 e 2018. Após 31 de julho daquele ano, a montadora passou a instalar selos mais duráveis nos veículos produzidos.

Segundo a Ford, ainda há unidades do GT que podem apresentar risco porque, de acordo com a versão, os reparos feitos à época não foram eficazes. Em outra hipótese, os proprietários simplesmente não levaram os veículos para manutenção nos últimos sete anos.

O defeito identificado está relacionado à possibilidade de geração de pressão excessiva nas tubulações hidráulicas do spoiler traseiro. Para resolver o problema, a Ford atualizará o software de controle e substituirá diversas vedações.

O Ford GT

O Ford GT de última geração, lançado em 2016 e produzido até 2024, representa a terceira interpretação do superesportivo inspirado no lendário GT40 dos anos 1960. Desenvolvido para celebrar os 50 anos da vitória da Ford em Le Mans, o modelo combina engenharia avançada e herança esportiva.

Ao contrário das gerações anteriores, o atual GT abandonou o motor V8 em favor de um V6 3.5 biturbo EcoBoost, derivado da linha F-150 Raptor, com potência na casa dos 660 cv e carroceria feita em fibra de carbono. O modelo também trouxe uma aerodinâmica ativa e suspensão ajustável, refletindo a busca por eficiência em pista, especialmente em Le Mans, onde conquistou a vitória na classe GTE-Pro em 2016.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário