Ford Maverick 2025 melhora onde o público mais pediu

A Ford decidiu ouvir seus clientes na hora de atualizar sua menor picape e trouxe melhorias que eram pedidas desde o lançamento

ford maverick lariat 2025 verde frente rebocando
Versão híbrida ganhou tração integral e dobrou a capacidade de reboque (Fotos: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 31/07/2024 às 13h02
Atualizado em 31/07/2024 às 16h03

A Ford Maverick foi um sucesso acachapante nos EUA. A caminhonete é o modelo mais barato da marca por lá, conta com uma versão híbrida muito eficiente, possui boa capacidade de reboque e praticidade para o público que não precisa de um modelo maior.

O modelo 2025 foi apresentado trazendo melhorias que o público estava pedindo e desenho atualizado. Essas melhorias, junto do aumento na produção, deverá ajudar a manter o sucesso da Ford Maverick.

VEJA TAMBÉM:

Por fora, a principal mudança está na dianteira. O farol recebeu um corte na porção interna, seguindo o que vemos na Ranger, mas mantém o contorno arredondado. A barra que passava pelo centro da peça foi eliminada, deixando o visual mais limpo.

Cada versão da Ford Maverick 2025 terá um desenho exclusivo de grade, dando mais personalidade a eles. Na traseira as mudanças foram menores, tendo como destaque as lanternas redesenhadas.

Ford Maverick 2025 híbrida pode ter tração integral

Uma das críticas recorrentes do público norte-americano era sobre a Ford Maverick híbrida ter apenas tração dianteira. Quem desejava a tração nas quatro rodas tinha que levar o motor 2.0 EcoBoost, perdendo toda a economia de combustível do modelo eletrificado e pagando um preço mais alto.

A linha 2025 trouxe a opção de tração integral com o sistema híbrido. O powertrain é o mesmo, que combina o motor 2.5 aspirado a gasolina com um elétrico, totalizando 193 cv e 21,4 kgfm.

O câmbio eCVT, que usa engrenagens planetárias, usa uma caixa mais parruda e com saída para um cardã que envia a força para o eixo traseiro. Não é um híbrido com motor elétrico para cada eixo como está cada vez mais comum.

Esse sistema da Ford é mais simples, porém tem a desvantagem de afetar o consumo. Na metodologia EPA, a utilizada nos EUA, a Maverick híbrida AWD faz média de 17 km/l, conta os 17,8 km/l da versão 4×2. Ainda assim, é uma grande vantagem sobre os 10,6 km/l do modelo EcoBoost AWD.

A Ford Maverick híbrida AWD 2025 recebeu o pacote de opcionais que permite rebocar até 1.814 kg, o dobro da versão 4×2. Ele inclui ventoinha mais forte para o radiado, tomada de energia e controle para o freio do reboque. A capacidade de carga ainda é de 680 kg.

Interior ganhou mais tecnologia

Sabe aquele “buraco” ao lado da central multimídia da Maverick que ninguém sabia a utilidade (nem a Ford)? Ele foi eliminado com a adoção da central Sync4, com tela de 13,2 polegadas no modelo 2025.

A nova geração do sistema multimídia da Ford, que estreou no Brasil com a nova Ranger, traz grandes melhorias como o espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, modem 5G, pode receber atualizações remotas e permite configurar mais funções do veículo.

O painel de instrumentos da Maverick 2025 agora é 100% digital, com uma tela de 8 polegadas. Agora todas as versões trazem o pacote ADAS Ford Co-Pilot360. As versões mais caras receberam faróis full-LED com projetores, mais eficientes que os anteriores com refletores.

Uma adição bem-vinda na lista de equipamentos é o sistema de câmeras com visão de 360°. A Ford desenvolveu isso para as grandalhona da Série F e trouxe para a Maverick.

O pacote off-road Tremor deixou de ser um opcional e virou uma versão. Ela fica no topo da gama, acima da Lariat. Seu principal destaque é trocar a tração integral mais simples pelo sistema do Bronco Sport, capaz de enviar mais força para as rodas traseiras e que possui bloqueio mecânico no diferencial traseiro. A suspensão também é mais alta e os pneus são de todo terreno.

Essas melhorias no interior e no pacote de equipamentos podem ajudar nas vendas da Maverick no Brasil. O modelo híbrido AWD não tem tanto apelo, foi um pedido das regiões dos EUA com muita neve.

Existe a possibilidade do modelo Tremor vir para cá, ele já foi flagrado rodando em testes. Será difícil a Ford incomodar a Fiat Toro e a Ram Rampage com essa Maverick atualizada, mas ela poderá conquistar novos clientes e fidelizar mais os atuais.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
William Nobre 2 de agosto de 2024

Ouso dizer que este é, sem sombras de dúvidas, o melhor carro da categoria aqui no Brasil, mas infelizmente muitos de nós não estamos preparados para o assunto.
Preferimos carroças, muita firula e enfeites, e um outro detalhe, para uma grande parcela do público brasileiro, tem que ter “muito volume de vendas” para se determinar que se trata de um bom carro, infelizmente!

Avatar
Deixe um comentário