Donos de Maverick estão melhorando a picape com peças de outros Ford
Um proprietário de uma Ford Maverick de entrada está conseguindo deixar sua picape mais equipada usando apenas peças de outros modelos da marca
Um proprietário de uma Ford Maverick de entrada está conseguindo deixar sua picape mais equipada usando apenas peças de outros modelos da marca
Já fazem algumas décadas que os carros trazem uma arquitetura eletrônica unificada para facilitar o processo de produção. No Chevrolet Omega GLS nacional, por exemplo, o proprietário pode instalar um farol de neblina apenas comprando a peça e o botão para acionar, todo o chicote da peça já vem com o carro. Donos da nova Ford Maverick descobriram que essa facilidade existe com peças de outros carros da marca.
Devido a sua proposta de simplicidade e ser feita para o trabalho, a picape Maverick vem apenas com painel analógico auxiliado por uma generosa tela digital. Mas por compartilhar a plataforma com o Escape, ela pode receber o painel 100% digital do SUV.
VEJA TAMBÉM:
A descoberta foi feita pelo usuário Tyvemattis do fórum Maverick Truck Club. No tópico ele conta que encomendou um painel digital do Escape e instalou em sua Maverick XL (a versão de entrada), ele funcionou instantaneamente.
O painel mostra quase todas as funções, mas ainda existem alguns bugs: o marcador do tanque funciona com metade da escala, o tanque cheio fica marcado como meio tanque, a tela de descanso não funciona, o cruise control só é ativado com o carro parado e várias luzes de aviso referentes a funções que a picape não tem ficam acesas.
Mas avisos de cintos desatados, informações da música que está tocando e cálculo do consumo de combustível funcionam normalmente. O proprietário está esperando chegar outras peças: um volante com borboletas e uma alavanca de câmbio com modo manual, também do Escape. Na Maverick o câmbio traz a função “low” no lugar do modo sequencial.
Ele também possui um painel de ar-condicionado do EcoSport com comando para o volante aquecido, que deverá “conversar” com o volante do Escape. Um plano mais ousado dele é de trocar o motor 2.0 EcoBoost pelo 2.3 EcoBoost, usado no Ford Focus RS.
Tyvemattis comentou no fórum que comprou o modelo de entrada por ser o que tinha disponível a pronta entrega na concessionária. A fila de espera para a Ford Maverick nos EUA está tão grande que o fabricante precisou parar de aceitar novos pedidos para atender a demanda.
As modificações de Tyvemattis inspiraram outros proprietários. No fórum podemos encontrar um proprietário de Maverick híbrida instalando cruise control apenas com um volante de Escape e ativando a função com um scanner específico da Ford.
Outro usuário foi mais ousado e instalou um volante de Fiesta ST, que possui aro menor, empunhadura mais grossa e base reta. Isso conferiu um ar mais esportivo para a cabine e seus botões funcionaram para acionar as funções da picape. Esse usuário até trocou o botão do limitador de velocidade do Fiesta pelo do cruise control de outro volante.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |