Ford Maverick desembarca no Brasil, mas vendas ainda demoram
A Ford anunciou que as primeiras unidades da Maverick desembarcaram no Brasil e confirmou qual será a versão vendida por aqui
A Ford anunciou que as primeiras unidades da Maverick desembarcaram no Brasil e confirmou qual será a versão vendida por aqui
A Ford não quer saber de atraso para trazer as novidades ao Brasil. A picape Maverick foi lançada nos EUA em junho, confirmada para o Brasil em agosto e nessa segunda (25) a Ford anuncia que as primeiras unidades desembarcaram no Brasil.
Isso não significa ainda que as vendas serão iniciadas, as primeiras unidades chegam para as ações que antecedem os lançamentos. Em meio a esse anúncio que poderia ser apenas mais um release em nosso email, a Ford confirma qual será a versão da Maverick vendida no Brasil: a Lariat FX4 em um pacote exclusivo para o Brasil.
VEJA TAMBÉM:
A Ford Maverick é uma picape médio-pequena feita na plataforma C2 do Bronco Sport, Escape e da quarta geração do Focus. Ela é feita na mesma fábrica de Hermosillo, no México, o que a isenta dos tributos de importação.
A versão Lariat FX4 foi confirmada “com características exclusivas para o mercado brasileiro,” assim como ocorreu com o Bronco Sport. Isso deve indicar que a picape chegará em um pacote único e completo, deixando para o consumidor escolher apenas a pintura.
O modelo Lariat é o topo de linha da Maverick nos EUA e o pacote FX4 só pode ser aplicado com a tração integral. Isso confirma que receberemos a picape com a motorização 2.0 EcoBoost de 253 cv e 38,2 kgfm. O cambio é automático de oito marchas e a tração é integral, porém usa um sistema mais simples que o do Bronco Sport sem vetorização de torque.
O pacote FX4 acrescenta na Maverick um radiador reforçado, ventoinha mais forte, proteções no assoalho, controle de descidas íngremes, ganchos de reboque expostos, rodas exclusivas e pneus de uso misto. Se a estratégia for a mesma do Bronco Sport, os pacotes de luxo e de segurança deverão ser inclusos na versão brasileira.
Agora é aguardar o lançamento programado para 2022. A Maverick virá para brigar com as versões topo de linha da Fiat Toro. Mais tarde em 2022 deverá ser lançada a Chevrolet Nova Montana. A Volkswagen Tarok está prevista para 2025.
O primeiro Maverick vendido no Brasil era um carro médio para concorrer com o Opala, mas não fez sucesso. O Boris explica:
Fotos: Ford | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Olha minha cara de vontade de comprar algo da Ford,,, ¬¬ …. ainda mais um troço deste que vai ser mais caro que Fiat Toro Diesel( que já não tem muito custo x beneficio zero).
Se os modelos nacionais da Ford já tem um custo absurdo de manutenção, imaginem essas pickups importadas.
Queira. Deus. Que não vendam nada mais nesse Pais depois do que eles fizeram com os consumidores e que
tiveram uma desvalorização brutal nos seus veículos.
Se o preço for como o do Bronco, já era..Melhor comprar uma Ranger.