Ford Maverick será a primeira caminhonete híbrida do Brasil
Ford Maverick Híbrida e outros dois modelos eletrificados vão chegar ao Brasil para fazer parte do projeto de eletrificação da Ford
Ford Maverick Híbrida e outros dois modelos eletrificados vão chegar ao Brasil para fazer parte do projeto de eletrificação da Ford
A Ford anunciou a importação de três novos modelos eletrificados para o mercado brasileiro. A iniciativa faz parte do projeto ampliar a linha “limpa” na gama da marca. E os três modelos são os 100% elétricos Mustang Mach-E e E-Transit e a picape Ford Maverick Hybrid, que segundo a empresa chegará ao país no começo de 2023.
Desde 2019 já era esperado que o esportivo Mach-E chegasse por aqui, o SUV inclusive já havia sido flagrado em testes em vias brasileiras no final de 2021. Já Maverick vem para ocupar uma lacuna que até então não está preenchida, a de picapes com propulsão híbrida.
VEJA TAMBÉM:
Vendida nos EUA, onde a Maverick Hybrid é a versão de entrada no portfólio de picapes, foi uma das mais procuradas da categoria. Por lá, ela tem como um dos seus principais fortes atributos o preço de acesso abaixo dos US $20 mil.
Diferentemente da Maverick Lariat FX4 que já é vendida no Brasil, a Maverick Hybrid vai ser oferecida apenas com tração dianteira e motor 2.5 aspirado a gasolina juntamente de um motor elétrico que entrega até 193 cv de potência combinada e 21,4 kgfm. O câmbio é do tipo CVT e o consumo pode ser considerado outro ponto positivo, ficando na casa dos 17 km/l no ciclo urbano, valores impressionantes para um picape de porte intermediário.
O Mustang Mach-E conta com opções de tração traseira ou integral, e conjuntos mecânicos de 258 cv ou 465 cv, com variação na autonomia de 370 km e 480 km. Até o momento a Ford, não confirmou qual será a configuração disponibilizada para o mercado brasileiro. Mas é bem provável que opte pela versão topo de linha, que será mais fácil justificar o preço elevado, bem acima dos R$ 400 mil.
Já a van elétrica foi apresentada nos EUA com até oito opções de configuração, incluindo cabine-chassi e diferentes variações de comprimento para a carroceria. A E-Transit, conta com 269 cv de potência e capacidade de carga de 1,76 toneladas. Sua autonomia gira em torno dos 360 km.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quando os executivos da fiat observam os preços da concorrencia… R$400.000,00? Eles riem bastante! KKKKKKKKK! Estão loucos!