Ford Maverick ganha versão esportiva Lobo para correr no asfalto

Versão não é esportiva apenas no visual, melhorias mecânicas ajudam a deixar a picapinha mais divertida e veloz

Preproduction model shown Available early 2025
Diferencial e suspensão esportiva dão o tempero (Fotos: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 02/08/2024 às 15h02

A Ford deixou para depois a novidade mais legal que veio para a linha 2025 da Maverick: o modelo esportivo Lobo. Desde sua estreia, a picape agradava pelo comportamento dinâmico próximo ao de um carro e pela resposta, essa versão foca em melhorar isso.

O motor da Maverick Lobo é o mesmo 2.0 turbo EcoBoost das outras versões, com 241 cv e 38 kgfm. As melhorias para deixar o desempenho melhor vieram em outras partes.

VEJA TAMBÉM:

Começando pela mecânica, o câmbio automático agora é de 7 marchas. É, basicamente, a mesa caixa de 8 velocidades usada anteriormente, mas sem uma das engrenagens. Foram adicionadas as borboletas para a troca manual.

Essa caixa da Ford Maverick Lobo possui um radiador de óleo. Ela manda a força para as quatro rodas através da tração integral com diferencial traseiro de dupla embreagem, que faz vetorização de torque para cada uma das rodas de forma mecânica.

Esse conjunto estreou no Focus RS, também é usado pelo Bronco Sport e pela Maverick Tremor. Na caminhonete esportiva ele é programado para ajudar no desempenho e até permitir umas derrapagens controladas, como no hot hatch que lançou o sistema.

A suspensão da Maverick Lobo é mais baixa em 13 mm na dianteira e 29 mm na traseira. No total, a altura de rodagem reduziu em 20 mm. Os freios vieram do Focus ST europeu. Amortecedores esportivos completam o pacote.

O visual esportivo foi obtido com as molduras pintadas na cor da carroceria, parachoques agressivos e as rodas de 19 polegada com desenho inspirado nas turbofan dos anos 80 e 90. Quem preferir um estilo mais ortodoxo pode escolher pelas rodas com cinco raios em Y, como as usadas pelo Focus ST.

A grade da Ford Maverick Lobo que destoou um pouco, seus frisos verticais lembram o desenho adotado pela Volvo no passado. Mas no geral, a caminhonete ficou com estética interessante e quebra a atual tendência das versões especiais serem todas fora de estrada.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário