Mais uma baixa na linha Ford: Mondeo também vai sair de linha
Seguindo à risca a nova estratégia global de focar somente em SUVS e picapes, a Ford deixará de produzir outro sedã
Seguindo à risca a nova estratégia global de focar somente em SUVS e picapes, a Ford deixará de produzir outro sedã
O Mondeo está com dias contados, pois a Ford anunciou até a data em que ele deixará de ser produzido: março de 2022. O Mondeo se despedirá do mercado após uma trajetória de 28 anos, quatro gerações e 5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
Em comunicado, a Ford fala sobre o futuro de sua fábrica em Valência, na Espanha, revelando que o sedã Mondeo será ‘reformulado’ a partir de março de 2022, por conta da alta demanda pelos SUVs. Entretanto, a empresa disse que os monovolumes Galaxy e S-Max continuarão a ser produzidos.
VEJA TAMBÉM
Porém, sites especializados, como o Razão Automóvel, acreditam que em breve a Galaxy e a S-Max também sairão de linha. No lugar deles, a Ford deverá lançar um crossover.
A possibilidade de o sucessor do Mondeo ser um SUV também é alta, uma vez que a Ford pretende ter uma gama de utilitários esportivos elétricos a partir de 2030. Vale lembrar que outros modelos, como o sedã Fusion também saíram de linha globalmente devido à nova estratégia de mercado do fabricante.
Lançado em 1993, o Ford Mondeo chegou na Europa para substituir o Sierra, apostando em linhas mais arredondadas e na tração dianteira (o Sierra ainda adotava tração traseira). Em 2014, o modelo passou a compartilhar da mesma plataforma do Fusion.
No Brasil
Em 1995, o Ford Mondeo desembarcou no Brasil, importado da Bélgica. O objetivo da Ford era que ele substituísse o Versailles, que sairia de linha em 1996 devido ao fim da Auto Latina. O modelo também chegou ao país com a carroceria staton-wagon.
Em 2006, o Ford Mondeo deixou de ser importado para o mercado brasileiro. Porém, continuou à venda normalmente na Europa, onde ainda é produzido. Por enquanto.
Fotos: Ford | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Rodrigo. Você já as viu tralhando no cais do porto, carregando saco? Não, pois elas não têm condições físicas para trabalhar lá. Agora voltemos aos automóveis, quantas campeãs você consegue citar em todas as categorias de corrida de automóveis em qualquer parte do planeta em que alguma delas foi campeã. E não se esqueça que corrida de automóvel, não é necessário ficar empurrando o veículo, mas apenas acelerar, frear, e girar o volante. Meu amigo, não é comentário boçal, mas simples visualização diária, Oftalmologista para você
Tive um Fusion/Mondeo, excelente carro, fiquei 6 anos com ele, apenas óleo, filtros e pneus dianteiros. Muito confortável, uma pena ter saído de linha. Deixará saudades. Quanto ao pós venda da Ford por onde passei, PÉSSIMO seria elogio, fui enganado mesmo, trapaça na hora da revisão. Ford nunca mais.
Por mim a Ford pode fechar as fábricas, as portas, por que convenhamos, só vai produzir carro para meninas que ganham um dinheiro e largam o Fiat Palio e pegam um Jeep compass, um Land Rover, isso quando não compram uma Pickup, por que ficam grandes e saem fazendo bobagens pois não tem noção do tamanho e saem se arrastando nos outros subindo calçada nas curvas e etc. Quem acabou com o prazer de ter um automóvel para ter essas coisas que andam foi a Hundai com aquela porcaria chamada Tucson e que só se via mulher com aquilo. Esses carros não sobem, não descem, não freiam, não fazem curva, bebem mais do que eu, atrapalham as vagas nas cidades, supermercados e shopping, Como sempre gostei dos carros Ford, estou procurando um Fusion pouco rodado, e ficar com ele uns 10 anos, pois aquilo é um automóvel, ou melhor, uma nave. O resto é carro. Façam um teste e vejam que 70% dessas coisas que andam são dirigidas por mulher.
Comentário perfeito. Esses SUVs e pseudos SUVs andam mal, consomem mais, porta mala de um hacth de entrada, se entrar um pouco mais forte na curva, tomba…ocupam espaço desproporcional nas vagas de condomínio, shopping, mercado etc. E o pior de tudo, devido a essa doença chamada SUV, estão diminuindo drasticamente o número de carros de verdade à disposição do cliente. Estamos ficando da seguinte maneira: carro de entrada (geralmente aquelas tranqueiras tipo Mobi, kwid) e no próximo degrau SUV . Não há mais opções como Hatch médio, sedã médio etc
Boa!
kkkkkkkk comentário perfeito!!! Eu tenho um focus Titanium fast back e atesto q é uma nave… entra em curva como se estivesse no trilho, dirigibilidade fenômenal, anda muito… não troco por porcaria de SUV nem a pau (o medo é só o Powershift bugar kkkkk)
2021 meu caro, você está em 2021 com um discurso bossal sobre mulheres ao volante…. acorda!