Ford fecha parceria com a Red Bull e vai voltar à F1 em 2026
A montadora norte-americana é a terceira maior vencedora da F1 como fornecedora de motores e em 2026 vai voltar à categoria em parceria com a Red Bull
A montadora norte-americana é a terceira maior vencedora da F1 como fornecedora de motores e em 2026 vai voltar à categoria em parceria com a Red Bull
Nesta sexta-feira (03/02), a atual campeã entre os construtores na Fórmula 1, Red Bull, confirmou os rumores e anunciou uma parceria com a Ford a partir da temporada de 2026. A aliança deve ir pelo menos até 2030 e vai valer tanto para Red Bull quanto para a equipe B dos energéticos, a AlphaTauri.
As especulações de uma volta da Ford à principal categoria de automobilismo não é de agora, mas ganharam forças, pois a equipe austríaca estava buscando uma nova parceria por conta do novo regulamento de motores que entra em vigor em 2026. A montadora é a terceira maior vencedora da história da F1 como fornecedora de motores e está fora do certame desde 2004.
VEJA TAMBÉM:
“Este é o início de um novo capítulo empolgante na história do automobilismo da Ford, que começou quando meu bisavô venceu uma corrida que nos permitiu fundar nossa empresa. A Ford retorna ao topo do esporte, trazendo sua longa tradição de inovação, sustentabilidade e eletrificação em uma das vitrines mais visíveis do mundo”, celebrou o presidente da Ford, Bill Ford.
Se nada mudar, em 2026 a gigante norte-americana será a fabricante envolvida no maior número de categorias, do automobilismo, desde a Fórmula 1 até o Endurance e as provas da International Motor Sports Association (IMSA).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |