Ford inaugura programa de responsabilidade social em São Paulo
Através do projeto Ford Enter, pessoas de baixa renda poderão se preparar gratuitamente para o mercado de tecnologia através do Ford Academy
Através do projeto Ford Enter, pessoas de baixa renda poderão se preparar gratuitamente para o mercado de tecnologia através do Ford Academy
Durante o evento Academy da Ford, realizado em São Paulo no último dia 30, a montadora inaugurou um novo espaço multifuncional que serve como centro de difusão de novas tecnologias, serviços, treinamento, experiência do consumidor e relacionamento com os parceiros da marca. Junto a essa inauguração, foi confirmado o programa Ford Enter, que vai trabalhar para capacitar pessoas de baixa renda para atuar no mercado de tecnologia.
O Ford Academy foi formado em um convênio com o Senai-SP e está localizado na unidade Conde José Vicente Azevedo do instituto, na capital paulista. O espaço traz salas de aula, estações para prática de novas tecnologias, sala de protótipos para futuros lançamentos, e é a sede da Central de Engenharia de Serviços e Conectividade Ford.
VEJA TAMBÉM:
Ao todo, o Ford Academy oferece mais de 90 cursos com 400 horas de conteúdo, com a maioria das aulas ministradas pelos professores do Senai-SP. Além da parte técnica, o curso oferece treinamento comportamental em vendas e pós-vendas, relacionamento com o cliente e ferramentas digitais.
Através do programa Ford Enter a montadora tem uma função social que pretende formar futuros profissionais para o mercado da tecnologia e, eventualmente, se juntar à fabricante.
A ideia da montadora partiu da necessidade de vagas qualificadas nesse segmento, principalmente em Tecnologia da Informação & Dados. A Brascom Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), estima que em 2025 haverá um déficit de mais de 500 mil profissionais para atuar na área de tecnologia.
A educação é a principal ferramenta para o acesso a empregos de qualidade. Com o programa Ford < Enter >, vamos dar nossa contribuição para que pessoas de baixa renda tenham a oportunidade de acesso a vagas qualificadas no mercado de trabalho, obtenham mobilidade social e econômica e alcancem o sonho de ter uma vida melhor”, afirma Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.
As inscrições para as primeiras 80 vagas começaram no dia 30/11 e vão até o dia 06/01. Vale lembrar que esse programa terá 200 vagas ao longo de 2023, será totalmente gratuito e não conhecimento prévio dos candidatos em tecnologia. O tempo total do curso é de 900 horas, que deve ser completado em, aproximadamente, 6 meses.
Além da formação em front-end, porta de entrada no mercado de tecnologia, o programa inclui aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras.
Para ajudar as pessoas de baixa renda que vão participar do programa a Ford Enter oferece uma ajuda de custo de aproximadamente R$ 350 por mês para ajudar em alimentação e transporte.
O Ford Academy conta com turmas nos horários da manhã, tarde e noite e tem aulas de segunda a sexta. Haverá também turmas com aulas aos sábados.
Ao concluir as aulas, os alunos receberam o certificado e alguns serão selecionados para uma etapa adicional de aprendizado, a formação back-end.
Os pré-requisitos para participar são ter 18 anos ou mais, ensino médio completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo. Pessoas autodeclaradas negras, pardas, amarelas ou indígenas, pertencentes à comunidade LGBTQI+ e mulheres cis e trans serão priorizadas no processo seletivo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Ford Enter.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |