Ford Ranger ganha versão para acelerar no asfalto

A nova versão lançada na Europa tem suspensão mais baixa, pneus maiores e visual agressivo, mas não mexeu no V6 turbodiesel

ford ranger ms rt cabine dupla cinza 2024 frente parada
Os para-lamas foram alargados para caber os pneus maiores (Fotos: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 15/02/2024 às 10h02

A nova geração da Ford Ranger já oferece opções para praticamente todos os gostos, incluindo a Raptor para o off-road de alta velocidade. Esse leque ficou ainda mais amplo com a nova MS-RT lançada na Europa, feita para acelerar no asfalto.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Picapes esportivas feitas para o asfalto foram moda nos anos 90 e 2000, com modelos como a Chevrolet 454 SS, Ford F-150 Lightning e a Dodge Ram SRT-10. Hoje as versões de performance são para o fora de estrada, como a linha Raptor.

VEJA TAMBÉM:

Essa nova Ford Ranger MS-RT retoma a tradição das esportivas, que são chamadas de “street trucks” lá fora. As modificações ficaram no conjunto de suspensão, rodas, pneus e no visual, o motor V6 3.0 turbodiesel não foi alterado.

A carroceria foi alargada em 82 mm, que pode ser visto pelos para-lamas mais abaulados. Isso foi feito para acomodar a bitola mais 40 mm larga e os pneus Continental ContiSport Contact 5 na medida 275/45 R21.

A suspensão da Ranger MS-RT é 40 mm mais baixa e recebeu calibração mais firme. Mesmo com essa mudanças, ela ainda pode levar 1 tonelada de carga na caçamba e rebocar até 3.500 kg.

O motor 3.0 V6 turbodiesel rende 240 cv na Europa, 10 a menos que no Brasil. A tração 4×4 possui um modo automático que pode ser usado no asfalto, atuando como uma tração integral.

O visual da Ford Ranger MS-RT foi bastante modificado. Fora os para-lamas alargados, a picape recebeu para-choques esportivos, grade do tipo colmeia e dois spoilers, um no teto da cabine e outro na tampa da caçamba.

Por dentro a Ranger MS-RT tem bancos esportivos, volante de base reta e acabamento com detalhes em azul. O pacote de equipamentos é similar ao da topo de linha Limited, trazendo o pacote ADAS e todos os recursos que conhecemos da picape.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário