Ford transforma nova Ranger em ‘caveirão’
O novo modelo é uma Ford Ranger XLS 3.0 V6 4WD equipada com para-choque de impulsão com guincho, canil, luzes 360º e muito mais
O novo modelo é uma Ford Ranger XLS 3.0 V6 4WD equipada com para-choque de impulsão com guincho, canil, luzes 360º e muito mais
Uma nova Ford Ranger XLS 3.0 V6 4WD foi atração durante o COP Internacional – Congresso de Operações Policiais (maior evento de segurança pública da América Latina, realizado de 25 a 27 de outubro, no São Paulo Expo). Isso porque o modelo foi personalizado e apresentado como um veículo de operações táticas, sendo disposto de vários equipamentos que viabilizam as rotinas militares.
VEJA TAMBÉM:
Dentre as modificações na Ford Ranger XLS 3.0 V6 4WD, destaca-se o para-choque de impulsão com guincho integrado, a sinalização de LED, as luzes 360° com comando remoto e também a blindagem com material 30% mais leve e suspensão reforçada. No interior ela tem espaço para três tripulantes, em bancos individuais, além de um canil climatizado com umidificador dedicado.
O compartimento de carga que substitui a caçamba conta com uma cela e também espaço para alocação de armas longas e equipamentos. Há ainda um sistema de reconhecimento facial e de placas e os bancos são revestidos com material resistente de fácil limpeza.
A Nova Ranger 3.0 V6 XLS tem transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD, que inclui o exclusivo modo automático de tração nas quatro rodas sob demanda. Construída sobre um chassi 30% mais resistente a torções, ela é a única com amortecedores posicionados externamente à longarina para oferecer a melhor dinâmica veicular do segmento.
Os seus recursos off-road incluem diferencial traseiro blocante, a maior capacidade de imersão do segmento, de 800 mm, ângulo de ataque de 30°, ângulo de saída de 26°, ângulo de transposição de rampa de 22°, e também vem com protetores inferiores de aço e ganchos de reboque dianteiros e traseiros. A Nova Ranger dispõe também da versão XL, com novo motor 2.0 Turbodiesel de 170 cv, transmissão manual e tração 4×4, desenvolvida especialmente para frotistas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |