Ford transforma nova Ranger em ‘caveirão’

O novo modelo é uma Ford Ranger XLS 3.0 V6 4WD equipada com para-choque de impulsão com guincho, canil, luzes 360º e muito mais

Ford Ranger XLS 3.0 V6 4WD - Policia
Ela comporta até três tripulantes nos bancos de passageiros (Foto: Ford | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 27/10/2023 às 11h07
Atualizado em 27/10/2023 às 11h21

Uma nova Ford Ranger XLS 3.0 V6 4WD foi atração durante o  COP Internacional – Congresso de Operações Policiais (maior evento de segurança pública da América Latina, realizado de 25 a 27 de outubro, no São Paulo Expo). Isso porque o modelo foi personalizado e apresentado como um veículo de operações táticas, sendo disposto de vários equipamentos que viabilizam as rotinas militares.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Dentre as modificações na Ford Ranger XLS 3.0 V6 4WD, destaca-se o para-choque de impulsão com guincho integrado, a sinalização de LED, as luzes 360° com comando remoto e também a blindagem com material 30% mais leve e suspensão reforçada. No interior ela tem espaço para três tripulantes, em bancos individuais, além de um canil climatizado com umidificador dedicado.

O compartimento de carga que substitui a caçamba conta com uma cela e também espaço para alocação de armas longas e equipamentos. Há ainda um sistema de reconhecimento facial e de placas e os bancos são revestidos com material resistente de fácil limpeza.

Ford Ranger XLS 3.0 V6 4WD

A Nova Ranger 3.0 V6 XLS tem transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD, que inclui o exclusivo modo automático de tração nas quatro rodas sob demanda. Construída sobre um chassi 30% mais resistente a torções, ela é a única com amortecedores posicionados externamente à longarina para oferecer a melhor dinâmica veicular do segmento.

  • O novo motor 3.0 V6 é o mais forte da categoria, com torque de 61 kgfm, transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD.

Os seus recursos off-road incluem diferencial traseiro blocante, a maior capacidade de imersão do segmento, de 800 mm, ângulo de ataque de 30°, ângulo de saída de 26°, ângulo de transposição de rampa de 22°, e também vem com protetores inferiores de aço e ganchos de reboque dianteiros e traseiros. A Nova Ranger dispõe também da versão XL, com novo motor 2.0 Turbodiesel de 170 cv, transmissão manual e tração 4×4, desenvolvida especialmente para frotistas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário