Ford volta atrás em plano de produzir apenas elétricos
Assim como outras montadoras, a filial europeia da marca diz que a solução no presente momento será os híbridos plug-in
Assim como outras montadoras, a filial europeia da marca diz que a solução no presente momento será os híbridos plug-in
A lista de montadoras que prometerem fazer apenas carros elétricos e estão voltando atrás só cresce. Agora foi a vez da Ford europeia, que pretendia abandonar os motores a combustão até 2030.
De acordo com a revista britânica Autocar, motivo para esse recuo foi a falta de demanda do consumidor por carros elétricos. A Ford culpa isso nos preços altos e na falta de incentivos dos governos, que tornava esse modelos competitivos.
VEJA TAMBÉM:
Esse anúncio veio junto de uma mudança nos planos para a fábrica da Ford em Valência (Espanha). Ela estava destinada a fazer apenas carros elétricos, agora a planta adotará uma estratégia multi-energia.
Agora o objetivo da Ford na Europa é ter toda a linha de carros a combustão com sistemas híbridos plug-in até 2026. Essa alternativa vem sendo tratada pelas montadoras como a transição mais segura entre o combustível fóssil e os 100% elétricos.
A Ford já aposentou o compacto Fiesta e o médio grande Mondeo. O Focus está próximo de ter sua produção encerrada, assim como SUV médio Kuga. A linha de carros de passeio à combustão da marca que sobrou é composta pelo SUV compacto Puma e pelo Mustang.
A gama atual de híbridos é resumida em versões mild hybrid do Focus e do Puma, enquanto o Kuga possui um model plug-in. Dentre os comerciais está os furgões Tourneo e Transit, que já possuem versões elétricas .
Em julho foi apresentado o novo Capri, um SUV médio elétrico feito sobre a defasada plataforma MEB da Volkswagen. Ele se junta ao Mustang mach-E e ao Explorer EV na ofensiva elétrica da marca na Europa.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |