Fugir de abordagem policial agora dá cadeia
PL altera o Código de Trânsito Brasileiro, que hoje caracteriza o ato como infração grave que descuprir uma abordagem
PL altera o Código de Trânsito Brasileiro, que hoje caracteriza o ato como infração grave que descuprir uma abordagem
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4123/21, que prevê detenção de seis meses a dois anos para quem desobedecer a ordem de parada dada por agente de trânsito e fugir da abordagem. O texto ainda tramita na Câmara dos Deputados e passará pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e depois seguirá para o Plenário da Câmara.
VEJA TAMBÉM:
A proposta, do deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), altera o Código de Trânsito Brasileiro.
O relator, deputado Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP), considerou adequado tipificar como crime de trânsito a prática da fuga em desobediência às ordens do agente.
A previsão de crime punível com detenção certamente contribuirá para inibir esse tipo de conduta, que geralmente coloca em risco a vida dos agentes de trânsito e de outros usuários da via, além do próprio condutor e passageiros do veículo”, defendeu o parlamentar.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Notaram que estes deputados só vivem apresentando projetos para ferrar com a população, mais nada.
E dá-lhe enchendo as cadeias! E os “queridinhos” estão lá, ganhando uma boa grana do Estado enquanto estão detidos… mais até do que nós que trabalhamos honestamente no dia-a-dia!
E nos casos que a viatura fica escondida no mato?