GAC inaugura Centro de Distribuição de Peças antes mesmo da venda de seus carros

A estrutura chega antecipadamente para preparar o mercado e não deixar os futuros clientes sem peças de reposição

GAC inaugura Centro de Distribuição de Peças antes mesmo da venda de seus carros
A planta conta com 2.000 m² dentro de um complexo de 32.000 m² (Foto: GAC | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 14/02/2025 às 17h00

A GAC é uma fabricante chinesa de automóveis que promete colocar no mercado brasileiro – até 2025 – seus modelos híbridos e elétricos, assim como várias já fizeram. Porém para não ir na contramão de correr o risco de deixar seus futuros consumidores sem peças de reposição e manutenção, a marca apresentou antes mesmo dos carros um Centro de Distribuição de Peças (CDP), localizado em Cajamar, São Paulo.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
  • O objetivo principal da nova estrutura é garantir a disponibilidade imediata de componentes para manutenção e revisão, reduzindo o tempo de espera para os clientes e reforçando a premissa da montadora com a experiência do consumidor.

VEJA TAMBÉM:

Com uma área inicial de 2.000 m² dentro de um complexo de 32.000 m², o Centro de Distribuição da GAC Brasil possui uma localização estratégica para um fluxo logístico rápido e eficaz das peças de reposição importadas diretamente da China.

O ponto, localizado na cidade que fica a pouco mais de 40 km da capital do estado, prevê receber insumos por meio de transporte terrestre e aéreo, incluindo operações via Porto de Santos e aeroportos.

Na gerência do Centro de Distribuição da GAC Brasil está a DSV, empresa global especializada em logística e transporte, que possui ampla experiência no setor automotivo. Essa parceria estratégica garante eficiência na gestão do estoque e no envio das peças para toda a rede de concessionárias.

A inauguração de um Centro de Distribuição representa marco importante para a GAC Basil implantar a sua missão ‘Clientes em primeiro lugar, Serviços em primeiro lugar, Peças em primeiro lugar’. Com isso, queremos proporcionar aos nossos clientes um atendimento ágil e descomplicado, garantindo que as peças estejam disponíveis para reposição e manutenção no menor tempo possível. Nosso objetivo é oferecer praticidade e segurança, colocando nosso consumidor no centro de nossas decisões”, destaca Alex Zhou, CEO da GAC Brasil.

Compromisso GAC com o cliente

A estratégia da GAC Brasil é estruturada para garantir um serviço de pós-vendas eficiente e confiável desde o primeiro momento, assegurando que os clientes tenham a tranquilidade de saber que contarão com suporte rápido e eficaz. Essa abordagem está alinhada com a filosofia global da marca de priorizar a satisfação do consumidor em todas as etapas da jornada”, destaca a marca em comunicado.

Entre os itens armazenados no CD, estarão peças de revisão, manutenção e uma ampla gama de acessórios. O estoque será adaptado conforme a demanda.

Em suas operações internacionais, a GAC já conta com Centros de Distribuição no Panamá, nos Emirados Árabes Unidos, além de México e Rússia.

  • A GAC ainda não especificou quais carros ela pretende trazer para o Brasil, mas as maiores suspeitas estão sob os SUVs GS8, GS3 Emzoom, Emkoo, o Aion Y Plus e o sedã Empow.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário