GAC inaugura Centro de Distribuição de Peças antes mesmo da venda de seus carros

A estrutura chega antecipadamente para preparar o mercado e não deixar os futuros clientes sem peças de reposição

GAC inaugura Centro de Distribuição de Peças antes mesmo da venda de seus carros
A planta conta com 2.000 m² dentro de um complexo de 32.000 m² (Foto: GAC | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 14/02/2025 às 17h00

A GAC é uma fabricante chinesa de automóveis que promete colocar no mercado brasileiro – até 2025 – seus modelos híbridos e elétricos, assim como várias já fizeram. Porém para não ir na contramão de correr o risco de deixar seus futuros consumidores sem peças de reposição e manutenção, a marca apresentou antes mesmo dos carros um Centro de Distribuição de Peças (CDP), localizado em Cajamar, São Paulo.

  • O objetivo principal da nova estrutura é garantir a disponibilidade imediata de componentes para manutenção e revisão, reduzindo o tempo de espera para os clientes e reforçando a premissa da montadora com a experiência do consumidor.

VEJA TAMBÉM:

Com uma área inicial de 2.000 m² dentro de um complexo de 32.000 m², o Centro de Distribuição da GAC Brasil possui uma localização estratégica para um fluxo logístico rápido e eficaz das peças de reposição importadas diretamente da China.

O ponto, localizado na cidade que fica a pouco mais de 40 km da capital do estado, prevê receber insumos por meio de transporte terrestre e aéreo, incluindo operações via Porto de Santos e aeroportos.

Na gerência do Centro de Distribuição da GAC Brasil está a DSV, empresa global especializada em logística e transporte, que possui ampla experiência no setor automotivo. Essa parceria estratégica garante eficiência na gestão do estoque e no envio das peças para toda a rede de concessionárias.

A inauguração de um Centro de Distribuição representa marco importante para a GAC Basil implantar a sua missão ‘Clientes em primeiro lugar, Serviços em primeiro lugar, Peças em primeiro lugar’. Com isso, queremos proporcionar aos nossos clientes um atendimento ágil e descomplicado, garantindo que as peças estejam disponíveis para reposição e manutenção no menor tempo possível. Nosso objetivo é oferecer praticidade e segurança, colocando nosso consumidor no centro de nossas decisões”, destaca Alex Zhou, CEO da GAC Brasil.

Compromisso GAC com o cliente

A estratégia da GAC Brasil é estruturada para garantir um serviço de pós-vendas eficiente e confiável desde o primeiro momento, assegurando que os clientes tenham a tranquilidade de saber que contarão com suporte rápido e eficaz. Essa abordagem está alinhada com a filosofia global da marca de priorizar a satisfação do consumidor em todas as etapas da jornada”, destaca a marca em comunicado.

Entre os itens armazenados no CD, estarão peças de revisão, manutenção e uma ampla gama de acessórios. O estoque será adaptado conforme a demanda.

Em suas operações internacionais, a GAC já conta com Centros de Distribuição no Panamá, nos Emirados Árabes Unidos, além de México e Rússia.

  • A GAC ainda não especificou quais carros ela pretende trazer para o Brasil, mas as maiores suspeitas estão sob os SUVs GS8, GS3 Emzoom, Emkoo, o Aion Y Plus e o sedã Empow.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário