Torcedores do País de Gales tentam percorrer 8 mil km em carro elétrico para ver a Copa no Catar
Galeses largaram tudo e passaram 18 dias na estrada para tentar ver a Seleção do País de Gales disputar a Copa do Mundo no Catar
Galeses largaram tudo e passaram 18 dias na estrada para tentar ver a Seleção do País de Gales disputar a Copa do Mundo no Catar
A seleção do País de Gales estreou na Copa do Mundo na última segunda-feira (21/11) com empate contra os Estados Unidos. Mesmo depois de 64 anos sem disputar a competição, os torcedores Galeses parecem estar confiantes para classificação da equipe na fase de grupos. Isso porque alguns admiradores da Seleção resolveram sair do seu país e ir até o Catar dirigindo um carro elétrico. No entanto, o desfecho não foi muito legal.
No começo de novembro, o grupo partiu da sede da Associação de Futebol do País de Gales (FAW) no Vale Resort. O ex-jogador de futebol do Cardiff City, Scott Young e outros torcedores Huw Talfryn Walters e Walter Pennell tinham como objetivo chegar para ver o primeiro jogo da seleção liderada por Gareth Bale contra os Estados Unidos. Desde o começo já não parecia uma boa ideia.
VEJA TAMBÉM:
Para chegar ao Catar era necessário passar por 18 países e vencer 8 mil km de rodovias. Eles temiam que a falta de pontos de carregamento de carros elétricos em países como a Macedônia do Norte e a Sérvia fossem pontos difíceis. Mas, no final, foi a lei na Arábia Saudita que trouxe a sua ruína, já que carros com volante à direita não são permitidos.
“Chegamos ao controle de passaportes, carimbamos, voltamos para o carro, dirigimos até a próxima estação e percebemos que não ia acontecer. Começamos a voltar e ficamos presos em terra de ninguém entre dois países por oito horas. ” Disse Scott Young.
Apesar de terem fracassado no objetivo de chegar ao Catar a bordo de um carro elétrico, os torcedores ainda conseguiram ser um dos primeiros Galeses a chegarem ao país sede da Copa do Mundo mas, em vez de realizar o sonho de chegar em um carro elétrico, que foi batizado pelo viajantes de Morris, eles voaram até Doha.
O carro dos torcedores pode não ter chegado junto com eles ao Catar, mas uma parte dele está lá. A roda do veículo serviu como um troféu para lembrar do feito que, mesmo incompleto, permanece impressionante. Sair do País de Gales e conseguir chegar até a Arábia Saudita a bordo de um EV é uma experiência única e que certamente inspirou outros torcedores a acreditarem na classificação.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |