Fiat aproveita polêmica da série e lança comercial com Galisteu

A campanha da empresa italiana identificou a tendência entre os internautas de criticar o fato de Adriane ter sido pouco mencionada na série sobre Senna

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1 minuto e 30 segundos com Adriane Galisteu (Foto: Fiat | Reprodução)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 25/01/2025 às 15h01

Adriane Galisteu é a estrela da nova campanha digital da Fiat para apresentar o Fastback com motor T200 Hybrid, o primeiro modelo híbrido da montadora aqui no Brasil. Sob o título “Um Minuto e Meio com Adriane Galisteu”, a ação resgata a ligação da celebridade com a marca, iniciada há mais de 30 anos quando ganhou de presente um Fiat Uno de Ayrton Senna, seu namorado na época.

A campanha da marca italiana demonstrou um claro monitoramento das tendências e identificou o interesse do público pela história pessoal de Adriane com Senna que veio a tona graças a série lançada pela Netflix. A partir disso, a ideia conecta a trajetória da apresentadora ao lançamento do Fastback Híbrido, em um formato pensado para gerar engajamento.

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“A história da Adriane com a FIAT começou há mais de três décadas. Essa conexão que ela tem com a marca fica evidente na nossa nova campanha de apresentação do Fastback Híbrido, que foi desenvolvida de um jeito leve e descontraído. A ação reforça nosso compromisso com a inovação e com histórias autênticas que conectam a marca ao público”, destaca Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.

Uno da Adriane Galisteu

O comercial da Fiat também faz referência ao fato de que Adriane Galisteu teve pouquíssimo tempo de destaque na série sobre o tricampeão Ayrton Senna apenas cerca de 1 minuto e 30 segundos ao longo dos seis episódios, apesar de sua grande relevância na trajetória e na vida do piloto.

Com produção da agência Leo, o conteúdo digital inclui vídeos, teasers e colaborações entre Adriane Galisteu e a Fiat, veiculados nos perfis oficiais da marca e da apresentadora.

“Foi um desafio interessante transformar uma história pessoal da Adriane em uma campanha que une nostalgia, tecnologia e bom humor, que é algo que está no DNA da Leo e da FIAT. E o melhor, tudo isso em apenas um minuto e meio”, afirma Vinicius Stanzione, Chief Creative Officer da Leo.

O filme principal mostra Adriane interagindo com o Fastback Híbrido, destacando características como tecnologia regenerativa, conectividade e eficiência energética, enquanto relembra momentos importantes de sua relação com a montadora.30

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