Fiat aproveita polêmica da série e lança comercial com Galisteu

A campanha da empresa italiana identificou a tendência entre os internautas de criticar o fato de Adriane ter sido pouco mencionada na série sobre Senna

galisteu1
1 minuto e 30 segundos com Adriane Galisteu (Foto: Fiat | Reprodução)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 25/01/2025 às 15h01

Adriane Galisteu é a estrela da nova campanha digital da Fiat para apresentar o Fastback com motor T200 Hybrid, o primeiro modelo híbrido da montadora aqui no Brasil. Sob o título “Um Minuto e Meio com Adriane Galisteu”, a ação resgata a ligação da celebridade com a marca, iniciada há mais de 30 anos quando ganhou de presente um Fiat Uno de Ayrton Senna, seu namorado na época.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

A campanha da marca italiana demonstrou um claro monitoramento das tendências e identificou o interesse do público pela história pessoal de Adriane com Senna que veio a tona graças a série lançada pela Netflix. A partir disso, a ideia conecta a trajetória da apresentadora ao lançamento do Fastback Híbrido, em um formato pensado para gerar engajamento.

VEJA TAMBÉM:

“A história da Adriane com a FIAT começou há mais de três décadas. Essa conexão que ela tem com a marca fica evidente na nossa nova campanha de apresentação do Fastback Híbrido, que foi desenvolvida de um jeito leve e descontraído. A ação reforça nosso compromisso com a inovação e com histórias autênticas que conectam a marca ao público”, destaca Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.

Uno da Adriane Galisteu

O comercial da Fiat também faz referência ao fato de que Adriane Galisteu teve pouquíssimo tempo de destaque na série sobre o tricampeão Ayrton Senna apenas cerca de 1 minuto e 30 segundos ao longo dos seis episódios, apesar de sua grande relevância na trajetória e na vida do piloto.

Com produção da agência Leo, o conteúdo digital inclui vídeos, teasers e colaborações entre Adriane Galisteu e a Fiat, veiculados nos perfis oficiais da marca e da apresentadora.

“Foi um desafio interessante transformar uma história pessoal da Adriane em uma campanha que une nostalgia, tecnologia e bom humor, que é algo que está no DNA da Leo e da FIAT. E o melhor, tudo isso em apenas um minuto e meio”, afirma Vinicius Stanzione, Chief Creative Officer da Leo.

O filme principal mostra Adriane interagindo com o Fastback Híbrido, destacando características como tecnologia regenerativa, conectividade e eficiência energética, enquanto relembra momentos importantes de sua relação com a montadora.30

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário