Nesta sexta-feira o grupo agiu contra uma Drogaria Araujo. Em Sorocaba (SP) crimes parecidos também foram registrados
Criminosos têm agido na capital mineira, Belo Horizonte, e causado apreensão aos lojistas nos últimos dias. Apelidada de “gangue da marcha ré”, os suspeitos assaltaram uma loja de roupas no bairro Estrela do Oriente (7) e hoje (9) uma Drogaria Araujo, na avenida Raja Gabáglia, na altura do bairro São Bento.
VEJA TAMBÉM:
Como o próprio nome sugere, os bandidos posicionam os carros frente a porta das lojas, engatam a marcha ré e aceleram para arrombar o local e assim acessa-lo.
Na loja de roupas, o grupo levou itens de vestimentas, sapatos e computadores. Um prejuízo avaliado em cerca de R$ 100 mil, segundo o boletim de ocorrências.
Um Chevrolet Corsa prata foi utilizado para atingir a loja, enquanto o grupo fugiu em um Fiat Uno de cor clara. Já na ação contra a drogaria, um Uno azul foi utilizado para depredar o local. Em ambos os casos, imagens de segurança registraram a ação.
A Polícia Militar de Minas Gerais suspeita de que os indivíduos sejam pertencentes a mesma gangue da marcha ré e que tenham alguma ligação com o aglomerado Ventosa, na Região Oeste da capital.
Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado e até o momento nenhum suspeito foi identificado.
Na cidade de Sorocaba, um grupo com as mesmas práticas foi flagrado por câmeras ainda nesta semana.
O grupo arrombou uma sorveteria e saqueou objetos e o dinheiro caixa. Em menos de 10 minutos eles invadiram outra loja, saqueando da mesma forma. O veículo utilizado foi encontrado e a Polícia verifica o caso.
Na cidade do Guarujá, uma Chevrolet S10 foi utilizada em outra ação criminosa semelhante.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |