A ampliação do Toyota 10 para veículos blindados aumenta o valor de revenda dos modelos certificados e vale para modelos feitos a partir de 2020
A Toyota do Brasil anunciou uma expansão do programa de garantia de 10 anos de garantia. Agora, Toyota 10 passa a incluir veículos blindados certificados, inclusive seminovos.
A atualização amplia a cobertura de garantia para até 10 anos ou 200 mil km — o que vier primeiro — e contempla veículos produzidos a partir de 2020.
VEJA TAMBÉM:
O Toyota 10 é um programa de extensão gratuita da garantia original de fábrica, criado para estimular a manutenção periódica nas concessionárias autorizadas da montadora. Normalmente, a cobertura de fábrica é de 5 anos.
Após esse período, a rede Toyota renova a garantia por mais 12 meses ou 10 mil km a cada revisão programada. E assim segue até atingir o total de 10 anos ou 200 mil km (para uso particular).
A nova regra passa a aceitar veículos com blindagem certificada pela Toyota, assegurando os mesmos benefícios de cobertura mecânica e eletrônica da linha original. A marca afirma ter avaliado as blindadoras credenciadas com critérios rigorosos de segurança e qualidade.
Entre os modelos compatíveis para o programa estão Corolla, Corolla Cross, Hilux e SW4, que são os mais procurados para blindagem no Brasil atualmente. Vale ressaltar que a garantia não cobre o processo de blindagem em si.
A ampliação do Toyota 10 para veículos blindados aumenta o valor de revenda dos modelos certificados. Além disso, reforça a confiança do consumidor em adquirir um veículo blindado dentro da rede oficial. Com essa decisão, a Toyota se posiciona como uma marca de alta confiabilidade que alinha tecnologia e segurança ao seu pós-venda.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |