O IML confirmou álcool e drogas no organismo do influenciador Gato Preto, que agora responde por tentativa de homicídio
O influenciador Samuel Sant’Anna da Costa, conhecido como “Gato Preto”, agora enfrenta uma acusação de tentativa de homicídio. O indiciamento aconteceu após a polícia civil de São Paulo concluir que o acidente envolvendo seu Porsche não foi um simples infortuito de trânsito, mas sim um ato em que o motorista assumiu o risco de provocar a morte de terceiros.
Um laudo do IML (Instituto Médico-Legal) confirmou a presença de álcool e substâncias ilícitas no organismo do influenciador no momento do acidente. Esse resultado foi fundamental para a polícia reclassificar a ocorrência como tentativa de homicídio.
VEJA TAMBÉM:
Em 20 de agosto, o Porsche conduzido por Gato Preto perdeu o controle, atingindo outro carro e um poste em São Paulo (SP). Dentro do veículo também estava a influenciadora Bia Miranda, ex-namorada do motorista.
Um dos ocupantes do carro atingido pelo Porsche ficou gravemente ferido, o que piorou ainda mais as acusações contra o famoso da internet.
A mudança da acusação reforça a interpretação de que, ao dirigir em condições imprudentes, o motorista assume o risco de provocar sinistros, e até mortes, no trânsito.
O caso repercutiu não só pela notoriedade do influenciador, mas também pelo debate de responsabilidade no trânsito. A decisão da Justiça pode servir como precedente importante para os casos semelhantes, em que os condutores colocam vidas em risco ao dirigir de forma responsável.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |