Gen.Travel é o veículo conceito da Volkswagen que dirige sozinho
Gen. Travel tem interior que se adapta as necessidades dos passageiros sendo possivel fazer até mesmo uma reunião durante a viagem
Gen. Travel tem interior que se adapta as necessidades dos passageiros sendo possivel fazer até mesmo uma reunião durante a viagem
O grupo Volkswagen apresentou um novo conceito de veículo elétrico futurista. O modelo se chama Gen.Travel e faz parte da Innovation Experience Vehicle (IEV), que tem como principal objetivo reinventar a mobilidade de longa distância. Totalmente elétrico, o veículo é capaz de oferecer uma condução autônoma nível 5 que fornece uma “perspectiva realista para a mobilidade da próxima década”.
Se observar o Gen.Travel de perto vai reparar a ausência do símbolo da Volkswagen, apenas o nome da marca alemã está estampado na frente e na traseira do modelo. Provavelmente isso sugere que o conceito é um projeto em conjunto com outras marcas do grupo.
VEJA TAMBÉM:
“Com sua estratégia New Auto, a Volkswagen define a mobilidade para as próximas gerações – sustentável e digital. No departamento de pesquisa de inovação da VW em todo o grupo, estamos avançando ainda mais nessa ideia, mostrando como nossos clientes poderão experimentar a mobilidade no futuro – por exemplo, como um serviço. Com o Gen.Travel, podemos experimentar hoje o que será possível no futuro próximo com tecnologia inovadora. Viagens porta-a-porta em um novo nível. Sem emissões e sem estresse
Afirmou o chefe do departamento de inovação do grupo Volkswagen, Nikolai Ardey.
O design é um dos pontos fortes, a carroceria do Gen.Travel é dividida em duas partes: A cabine de vidro transparente e a parte inferior que comporta as partes técnicas do veículo. A porta asas de gaivota e o para-brisa vertical são os destaques no visual.
O verdadeiro ponto alto do Gen.Travel está no seu interior modular que pode levar até 4 pessoas. A empresa alemã afirma que a cabine torna o projeto uma alternativa flexível e sustentável para percursos de curta distância. O veículo dirige de forma autônoma e não existem sinais de volante ou pedais no interior, permitindo que os passageiros possam relaxar enquanto consomem algum tipo de entretenimento.
O interior pode se adaptar de acordo com a necessidade, seja para uma reunião adotando uma configuração de conferência com quatro assentos confortáveis em duas fileiras e uma grande mesa no meio. Ou para uma viagem de família com os assentos dianteiros sendo configurados para entretenimento usando realidade aumentada (AR).
O objetivo do modelo é testar tecnologias para serem futuramente implementadas em veículos de produção em série.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |