General Motors inicia programa para demitir 830 funcionários
O PDV será praticado na planta de São José dos Campos, com justificativa com a baixa nas vendas e nas exportações
O PDV será praticado na planta de São José dos Campos, com justificativa com a baixa nas vendas e nas exportações
A General Motors do Brasil iniciou um programa de demissão voluntária (PDV) na fábrica de São José dos Campos (SP). A meta da montadora é ter 830 adesões.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, esse PDV foi uma alternativa encontrada pela General Motors às demissões anunciadas em outubro. A decisão anterior da montadora foi forma canceladas pelo Tribunal Regional do Trabalho.
VEJA TAMBÉM:
O planejado em outubro era desligar 1.244 funcionários, quantidade maior que a do PDV anunciado. A justificativa é reduzir custos devido a baixa nas vendas e exportações de veículos.
A General Motors produz a picape média S10 e o SUV Trailblazer na planta de São José dos Campos. Ambos modelos estão com uma reestilização profunda marcada para 2024.
Segundo o portal Autos Segredos, a dupla de utilitários receberão interior todo renovado e visual similar ao da Chevrolet Colorado norte-americana na dianteira. O motor 2.8 turbodiesel permanecerá o mesmo, mas o câmbio automático de seis marchas será trocado pela caixa de oito velocidades adotada nos EUA.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |