General Motors admite que não atingirá os objetivos para elétricos

Os problemas da nova plataforma e a falta de interesse do público nos EUA por carros elétricos acendeu um alerta na montadora

chevrolet blazer ev ss vermelho frente com casa moderna ao fundo
Carros importantes como o Blazer EV sofreram atrasos. (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 18/07/2024 às 19h02

A General Motors foi uma das primeiras montadoras grandes a anunciar que iria sair dos motores a combustão direto para os elétricos. O prazo final para isso era 2035, porém a CEO Mary Barra admitiu que não conseguirá atingir os objetos de carros a bateria propostos para 2025.

Segundo o portal CarBuzz, o objetivo da General Motores era de vender pelo menos 1 milhão de carros até 2025. A montadora não possui a capacidade produtiva para chegar a esse número e também não existe o interesse do público.

VEJA TAMBÉM:

A nova plataforma Ulthium estreou repletas de problemas e atrasos. Essa base é usada pelos Chevrolet Blazer EV e Equinox EV, ela será usada por todas as divisões da General Motors e por alguns modelos da Honda específicos para os EUA.

chevrolet volt lt vermelho frente parado
A GM foi pioneira nos híbridos plug-in com o Volt e abandonou o projeto, agora ela volta a essa tecnologia para evitar prejuízos maiores (Foto: Chevrolet | Divulgação)

A solução para evitar que os prejuízos sejam maiores já foi anunciada: carros híbridos plug-in. A GM foi pioneira nessa tecnologia com o Chevrolet Volt, mas abandonou o carro em 2019 a favor dos elétricos.

Segundo a General Motors, os modelos híbridos estarão no mercado até 2027. Eles virão para suavizar essa transição da combustão para os 100% elétricos.

Os carros híbridos plug-in possuem a vantagem de poder rodar apenas na eletricidade por alguns quilômetros. Geralmente é o suficiente para os deslocamentos diários de uma pessoa na cidade, deixando o motor a combustão parado até que seja preciso realizar uma viagem mais longa.

Apesar dessa transição já anunciada, Mary Barra ainda acredita que os carros elétricos são o futuro da General Motors. Eles permitem maior liberdade na hora de desenhar uma carroceria e o problema da infraestrutura de recarga está diminuindo conforme passa o tempo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário