GM inicia colaboração desenvolvimento de carros elétricos no Brasil

GM quer se tornar uma empresa de mobilidade elétrica e, com aporte bilionário, está desenvolvendo modelos a bateria em planta no Brasil

gm inicia no brasil colaboracao para desenvolvimento de evs 4401
Testes estão sendo feitos no Campo de Provas de Indaiatuba e no Centro Tecnológico de São Caetano (Foto: GM | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 20/04/2023 às 09h02

A General Motors (GM) tem como objetivo se tornar líder em mobilidade e zerar as emissões de carbono da sua frota de veículos até 2040, e prepara um aporte de U$ 35 bilhões (aproximadamente R$ 177,1 bilhões) até 2025 para desenvolver uma nova geração global de carros elétricos.

A empresa vê a América do Sul com grande importância nesse projeto, devido ao mercado consumidor em potencial e também ao complexo de engenharia no continente. Por isso, a GM vai se valer da estrutura da companhia no Brasil, com o Campo de Provas de Indaiatuba e o Centro Tecnológico de São Caetano vem sendo utilizada para contribuir com o desenvolvimento de determinados modelos desta futura geração de veículos globais 100% elétricos.

VEJA TAMBÉM:

A planta brasileira tem colaborado com as áreas de eficiência energética e de conectividade, além de testes de certificação e homologações necessárias para customizar os EVs à legislação e às preferências de diferentes mercados.

Estamos neste momento trabalhando em ritmo acelerado e a primeira etapa contempla três diferentes projetos globais de veículos zero emissão, todos da marca Chevrolet, que primeiro serão lançados no mercado norte-americano”, revela Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

Apesar de estar mudando o foco do negócio, dando foco a plataformas de inovações em mobilidade, com fornecimento também de hardware, software e serviços, a GM reitera que continua atuando no desenvolvimento e produção de veículos.

Na GM, produtos de caráter global, desde a sua etapa de concepção até a fase de desenvolvimento, tudo é feito com a participação de profissionais representantes dos mais diferentes mercados, pois entendemos que a diversidade permite criar importantes diferenciais competitivos para os veículos.

Afinal, nosso propósito é sermos pioneiros nas inovações que movem e conectam as pessoas ao que realmente importa”, explica o presidente da GM América do Sul.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário