GM inicia colaboração desenvolvimento de carros elétricos no Brasil
GM quer se tornar uma empresa de mobilidade elétrica e, com aporte bilionário, está desenvolvendo modelos a bateria em planta no Brasil
GM quer se tornar uma empresa de mobilidade elétrica e, com aporte bilionário, está desenvolvendo modelos a bateria em planta no Brasil
A General Motors (GM) tem como objetivo se tornar líder em mobilidade e zerar as emissões de carbono da sua frota de veículos até 2040, e prepara um aporte de U$ 35 bilhões (aproximadamente R$ 177,1 bilhões) até 2025 para desenvolver uma nova geração global de carros elétricos.
A empresa vê a América do Sul com grande importância nesse projeto, devido ao mercado consumidor em potencial e também ao complexo de engenharia no continente. Por isso, a GM vai se valer da estrutura da companhia no Brasil, com o Campo de Provas de Indaiatuba e o Centro Tecnológico de São Caetano vem sendo utilizada para contribuir com o desenvolvimento de determinados modelos desta futura geração de veículos globais 100% elétricos.
VEJA TAMBÉM:
A planta brasileira tem colaborado com as áreas de eficiência energética e de conectividade, além de testes de certificação e homologações necessárias para customizar os EVs à legislação e às preferências de diferentes mercados.
Estamos neste momento trabalhando em ritmo acelerado e a primeira etapa contempla três diferentes projetos globais de veículos zero emissão, todos da marca Chevrolet, que primeiro serão lançados no mercado norte-americano”, revela Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
Apesar de estar mudando o foco do negócio, dando foco a plataformas de inovações em mobilidade, com fornecimento também de hardware, software e serviços, a GM reitera que continua atuando no desenvolvimento e produção de veículos.
Na GM, produtos de caráter global, desde a sua etapa de concepção até a fase de desenvolvimento, tudo é feito com a participação de profissionais representantes dos mais diferentes mercados, pois entendemos que a diversidade permite criar importantes diferenciais competitivos para os veículos.
Afinal, nosso propósito é sermos pioneiros nas inovações que movem e conectam as pessoas ao que realmente importa”, explica o presidente da GM América do Sul.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |