GM aposta em sistema de detecção de alinhamento automático para seus novos modelos
A norte-americana fez o registro da patente da nova tecnologia no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos
A norte-americana fez o registro da patente da nova tecnologia no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos
A General Motors – GM – registrou um pedido de patente para um sistema de detecção de alinhamento automático de rodas para seus veículos. A novidade foi revelada pelo CarBuzz, que apontou também que ela foi averbada no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.
VEJA TABÉM:
O sistema de detecção de alinhamento automático utilizará de Unidades de Medição Inercial (IMU) para detectar se há um “evento” que possa causar o desalinhamento das rodas. Esses sensores estão espalhados por qualquer carro moderno e são capazes de detectar impactos em buracos, quebra-molas ou outros que possam afetar o alinhamento do modelo.
De acordo com o registro de patente, a nova tecnologia de sistema de detecção de alinhamento automático de rodas da GM irá verificar a necessidade da realização do serviço de duas formas diferentes.
Assim que o carro determinar que há uma falha no alinhamento das rodas, ele perguntará ao motorista se ele deseja corrigir o problema na hora ou posteriormente. Em caso positivo, a oficina especializada mais próxima será indicada. Caso contrário um alerta de necessidade de alinhamento será exibido sempre que o carro for ligado.
A maioria dos carros topo de linha da GM já está equipada com as peças necessárias para esse novo sistema de detecção de alinhamento automático. A tecnologia só exigirá uma configuração de software diferente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |