O Tiktoker Dante exagerou um pouco na customização do seu Golf rebaixado, e agora não consegue abastecer o carro sem tirar a roda traseira direita
A customização no automóvel é algo controverso e que gera muita discussão. Enquanto estudos e fabricantes afirmam que, quando feitas de forma exagerada, podem comprometer a segurança do motorista e de terceiros, quem é adepto à prática contra-argumenta dizendo que “o carro é meu, e eu faço o que eu quiser.”
No Brasil, essas customizações estão presente desde os caminhões com traseiras arqueadas, aos carros com perfil de roda alterado da maneira equivocada e exageradamente rebaixados. Mas esse não é um costume praticado apenas nas terras Tupiniquins.
VEJA TAMBÉM:
Um grande exemplo de modificação que passou dos limites foi do TikToker Dante. Ele abaixou tanto a suspensão do seu Golf que as rodas, com parâmetros igualmente irregulares, são colocadas na diagonal, com metade dela posicionada dentro do arco. E isso trouxe um grande problema.
Além da estética questionável, a roda traseira direita do Golf ocupou o espaço onde normalmente fica o gargalo de abastecimento, responsável por transportar o combustível da entrada até a boca do tanque. Por isso, Dante precisou inventar uma nova maneira para abastecer o Golf.
A solução encontrada por ele foi, ao abastecer, suspender o carro para retirar a roda traseira direita. Com isso, uma mangueira é encaixada na boca do tanque e, assim, o Golf pode ser abastecido através do bico de abastecimento da bomba de combustível. Após completar o tanque, o que restou do gargalo de abastecimento é “vedado” com uma fita adesiva.
@imtaywavy #fyp #static #carsoftiktok #foryoupage #vw #camber #volkswagen #stance #viral #cambergang #scrape #mk7 #gti #gas
Essa customização foi extrema até para os adeptos à essa prática. Nos comentários do vídeo no TikTok, alguns usuários recomendaram o roteamento do gargalo de enchimento na área do porta-malas para facilitar o acesso. No entanto, Dante teria mais um problema: isso poderia liberar vapores de combustível na cabine, que são nocivos à saúde e podem provocar incêndios.
A melhor saída é instalar uma célula de combustível adequadamente projetada no porta-malas. Contudo, esse projeto não é barato e dificilmente seria algo viável para um carro que tem tantas dificuldades para circular.
Somado a esse problema está a vedação do tanque de combustível com uma simples fita adesiva. Realizado dessa forma, o Golf fica sujeito a vazamento de combustível e, possivelmente a incêndios, principalmente se as rodas entrarem em atrito com algum componente e gerar excesso de calor.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Só sendo um idiota pra fazer isso.
Mentalidade podre.
Brasileiro mesmo.
Quem rebaixa carro tem problema na cabeça ou emocional. Todos eles põem em risco a sua segurança, bem como a dos demais, pois afeta a dirigibilidade do carro. Este aí do vídeo ainda adiciona um risco incendiário e explosivo a toda a população. Isto deveria ser proibido e o carro apreendido e leiloado.
Com a sua primeira frase, concordo totalmente, mas a segunda tem um erro abissal… esse tipo de carro não leva perigo de dirigibilidade e acidente à ninguém, porque vivem apenas atrapalhando o trânsito, andando a 30 km/h no máximo. Precisa estar muito chapado pra fazer besteira nessa velocidade…
A Baianisse alcançou um nível inédito
Xenofobia totalmente desnecessária no seu comentário!
Ridículo esse carro, exagero.
Me fala que foi uma tradução automática. E muita mal feita por sinal.
E onde estão as autoridades para apreender isso?