Site falso da GWM engana consumidores, veja como não cair nessa
O link falso está patrocinado nos resultados do Google e tenta realizar vendas via WhatsApp, algo que a montadora não faz
O link falso está patrocinado nos resultados do Google e tenta realizar vendas via WhatsApp, algo que a montadora não faz
Já denunciamos no AutoPapo golpes do IPVA e do DPVAT onde usam sites falsos para gerar boletos e enganarem as pessoas. Mas esse tipo de falcatrua ocorre de outras formas, como é o que vem ocorrendo com o site da montadora GWM.
A GWM enviou um alerta sobre isso e reforçou que seu site oficial é o GWMMotors.com.br, com a página da marca no Mercado Livre sendo a plataforma para vendas e reserva de veículos. Os endereço falso tenta enganar colocando uma letra a mais e usando layout similar ao oficial, mas seu objetivo é que o usuário envie seus dados.
VEJA TAMBÉM:
Também recebemos essa denúncia de um leitor, que enviou o print abaixo que mostra como o site falso da GWM aparece como patrocinado nos resultados do Google e junto do oficial.
A forma mais certeira de garantir que não está caindo em fraude na hora de comprar um GWM é certificar que o botão de compra irá redirecionar para a página da marca no Mercado Livre. É por lá que o consumidor realiza a reserva e paga o sinal, além disso seu layout é diferente de outros anúncios da plataforma de vendas.
A GWM não realiza vendas pelo WhatsApp ou redes sociais, apenas pelo Mercado Livre ou pelas concessionárias. O valor do sinal para a reserva é de R$ 9 mil, desconfie também se cobrarem a mais.
Se você foi lesado por um site falso, seja da GWM ou de outras montadoras, procure o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) pelo número 151.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |