Google quer bloquear o celular do motorista ao volante
A empresa registrou uma patente com a nova tecnologia, a fim de impedir que aplicativos distrativos sejam utilizados enquanto alguém dirige
A empresa registrou uma patente com a nova tecnologia, a fim de impedir que aplicativos distrativos sejam utilizados enquanto alguém dirige
Todo mundo tem um amigo, ou mais, que dirige com uma mão no volante e a outra no celular, quando não é o próprio. Mas isso pode estar prestes a acabar, pois a Google quer bloquear o celular do motorista ao volante. Segundo o que foi descrito no registro da nova tecnologia, apenas aplicativos necessários para a navegação irão funcionar.
A medida do Google bloquear o celular do motorista ao volante valerá para aplicativos como os de redes sociais e games, deixando outros como o GPS em perfeito funcionamento.
VEJA TAMBÉM:
De acordo com a matéria do Autoevolution, a patente fala também da variedade de dispositivos inteligentes que usamos no dia a dia, incluindo óculos inteligentes, relógios e similares. Estes também podem ser bloqueados.
Muitos celulares já contam com um modo drive, que bloqueia algumas funções durante o uso. Mas essa ferramenta pode ser desativada e o motorista assim, dirige ou pilota usando algum dispositivo que pode causar acidentes no trânsito.
Um problema a ser enfrentado é identificar se o usuário que está em movimento é o piloto ou um dos passageiros, pois se for usado apenas o quesito velocidade, todos estarão igualmente bloqueados. Para o Google querer bloquear o celular do motorista ao volante, terá que saber quem realmente está ou não dirigindo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |