Chefão da GWM confirma para Alckmin que Haval H6 será 1° carro produzido no Brasil
Pré-produção começa no segundo semestre de 2024; montagem do híbrido plug-in mais barato do Brasil está prevista para o primeiro semestre de 2025
Pré-produção começa no segundo semestre de 2024; montagem do híbrido plug-in mais barato do Brasil está prevista para o primeiro semestre de 2025
Na última quarta-feira (5), o vice-presidente Geraldo Alckmin compareceu a um evento da GWM em Pequim, na China. Durante a viagem, o representante do Brasil se reuniu com Jack Wey, o chairman da montadora chinesa, que revelou em primeira mão o primeiro modelo que será produzido na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP): o SUV híbrido Haval H6.
O evento que levou o vice-presidente da República para o outro lado do mundo foi o Seminário Econômico Brasil-China, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O encontro também foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC); Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC).
VEJA TAMBÉM:
O seminário reuniu empresários dos maiores setores econômicos de Brasil e China, com destaque para indústria, finanças, agronegócio e transição energética
Na conversa com Alckmin, o chefão da marca oriental pontuou que os planos para o Brasil são focados em tecnologias de eletrificação, sustentabilidade e segurança, além do cronograma de abertura da fábrica de Iracemápolis. Dessa forma, nos próximos meses serão realizadas as contratações e o treinamento dos funcionários que serão responsáveis pela fabricação dos veículos.
As primeiras unidades do GWM Haval H6 PHEV19 também começam a ser produzidas no segundo semestre de 2024. O modelo será o híbrido plug-in mais barato do Brasil, custando R$ 229.900. Esse valor é promocional e está disponível até o dia 20 de junho para o primeiro lote de 1.019 unidades.
Essa versão brasileira tem duas configurações: a híbrida de tração dianteira e a híbrida plug-in com dois motores elétricos e tração integral ficando entre o HEV2 e o PHEV34. O SUV combina o motor 1.5 turbo a gasolina com um elétrico, que produzem 326 cv e 54 kgfm. A aceleração de zero a 100 km/h fica em 7,6 segundos, superior ao de seu rival BYD Song Plus e sua bateria é de 19 kWh.
Por enquanto, o Haval H6 PHEV19 ainda está em fase de pré-produção, tanto para testar e ajustar os novos equipamentos da linha de montagem quanto para verificar os processos de manufatura e de controle de qualidade.
Após fase de preparação da planta, a GWM dará início à montagem dos veículos destinados ao mercado brasileiro, programada para o primeiro semestre de 2025. Ainda não está confirmada qual é a versão da família Haval H6 que será produzida no Brasil.
Boris já andou nessa nova versão:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |