GWM Tank 300, vendido no Brasil, vira veículo oficial da China na Antártida

SUV vendido no Brasil será usado em missões científicas na Estação Grande Muralha, da China, sob temperaturas de até -30°C

weixin image 20251028114343 567 10 picsart aiimageenhancer 2048x1234
Tank 300 participará das operações do Instituto de Pesquisa Polar da China na Estação Grande Muralha, na Antártida (Foto: GWM | Divulgação)
Por Júlia Haddad
Publicado em 11/11/2025 às 06h00

O GWM Tank 300 foi escolhido como veículo oficial para a 41ª expedição polar da China, tornando-se o primeiro utilitário esportivo de produção em massa do país a receber essa designação. O modelo será enviado ao continente gelado para apoiar as operações científicas do Instituto de Pesquisa Polar da China (PRIC), ficando baseado na Estação Grande Muralha, na Antártida.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
GWM Tank 300 em testes para a missão na antartida

Na Antártida, a função do Tank 300 será transportar equipes de pesquisa e equipamentos científicos, operando sob condições climáticas extremas, onde as temperaturas podem atingir –30 °C. Segundo a GWM, o veículo enviado para a missão é uma versão de produção, quase sem adaptações.

VEJA TAMBÉM:

A versão usada na expedição é equipada com motor 2.0 turbodiesel de 163 cv e 38 kgfm de torque (diferente da híbrida, vendida no Brasil), acoplado a um câmbio automático de oito marchas. O SUV conta com tração 4×4 inteligente e bloqueios de diferencial dianteiro e traseiro para garantir a mobilidade no terreno inóspito.

weixin image 20251028114343 568 10 picsart aiimageenhancer 800x533

Testes intensos

Para receber o aval, o utilitário passou por uma rigorosa bateria de testes no centro de P&D da GWM. Os ensaios incluíram simulações em túnel de vento ambiental, replicando tempestades de neve e frio intenso. Segundo a montadora, o modelo foi aprovado em testes de partida a frio, descongelamento e manutenção do desempenho térmico interno.

A GWM informou que a parceria com o instituto de pesquisa polar deve continuar. O objetivo é utilizar o “laboratório” antártico como um teste de campo real para aprimorar tecnologias de resistência e durabilidade, que poderão ser aplicadas em futuros veículos de produção da marca.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário