HB20 2023: Fotos vazadas mostram que compacto ficou com jeitão de Polo
Hyundai abandonou design que dividiu opiniões do HB20 em 2019 e se inspirou no Creta europeu para criar o design da nova geração do hatch, mas lembra o Polo
Hyundai abandonou design que dividiu opiniões do HB20 em 2019 e se inspirou no Creta europeu para criar o design da nova geração do hatch, mas lembra o Polo
O novo Hyundai HB20 2023 estreia apenas na próxima semana, mas as fotos do compacto vazaram e circulam pela web. E a partir delas é possível ver o que mudou no compacto. Um dos pontos que a Hyundai se preocupou em trabalhar foi no visual e, com isso, abandonou aquele estilo da versão lançada em 2019 que dividiu a opinião do consumidor.
Para o design no HB20 2023 a fabricante se inspirou no novo Tucson vendido nos Estados Unidos e na Europa, mas que ainda não chegou por aqui. A maior alteração está na traseira, muito perceptível nos faróis, que foram bastante criticados na linha 2019. Agora ele possui lanternas de LED bastante estreitas que são conectadas por uma barra que, possivelmente, deve se acender também.
VEJA TAMBÉM:
Esse elemento, inclusive, está presente no Tucson vendido lá fora. O conjunto lembra um pouco o Volkswagen Polo, como o formato trapezoidal da grade do para-choque. Mas sem dúvida, melhorou e muito a carranca do sul-coreano.
Na traseira, as luzes de seta, ré, e as peças refletivas agora estão posicionadas no para-choque. Essa parte é em plástico preto em toda a sua extensão e chega a ocupar um espaço onde é colocada a placa de identificação do veículo. Isso foi utilizado como um recurso para dar a sensação de que o HB20 2023 é mais largo do que parece.
Essa sensação de largura também foi imposta no desenho da dianteira da nova geração do hatch. Isso porque a entrada de ar agora está consideravelmente maior e tem um desenho recortado reto. Somado a isso, essa entrada é ‘continuada’ pelas luzes das setas, que foram posicionadas um pouco mais abaixo no HB20 2023, e não se integram com a grade que está posicionada logo a cima – responsável por conectar os faróis dianteiros.
As principais mudanças internas na linha do novo HB20 são os equipamentos. Considerando as similaridades com o Creta, é possível esperar um quadro de instrumentos e ar-condicionado automático, ambos digitais, e uma central multimídia de 8” disponíveis nas versões mais caras e o infotenimento deve ter conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. Ademais, ele deve receber assistência de permanência em faixa e um novo volante.
Debaixo do capô do HB20 2023 não deve haver nenhuma novidade. Nas versões mais baratas a Hyundai continua oferecendo o motor três cilindros 1.0 que fornece 80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque que, no na geração 2019, tem um câmbio manual de 5 marchas.
Nas versões topo de linha será mantido o turbo com injeção direta flex com os mesmos 120 cv e 17,5 kgfm de torque, podendo o cliente escolher entre o câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Melhorou, mas… Tomara que arrumem o Creta tambem…
Melhorou, mas… Tomara que areumem o Creta tambem…
SE tentarem melhorar o Creta mais uma vez.. lascou!… vai vir com tres rodas e inagurar o seemento de SUVTriciclo! KKKK
Oxe! É um gol ou um HB20? kkkk, estranho, não feito, mas é plágio dona VW! a HYUNDAI bebeu da fonte errada! KKKKK
A hyundai pegou a doença dos Chinas, de copiar tudo ?… será? não ficou feio…. mas… é um HG20! G de bol…kkk
Sinceridade… penso que continua MUITO FEIA a dianteira, só que com o agravante de que a Hyundai teve tempo de consertar e não o fez!!! A traseira melhorou bastante!
Com sinceridade; penso que continua MUITO FEIA a dianteira, só que com o agravante de que a Hyundai teve tempo de consertar e não o fez!!! A traseira melhorou bastante!
Olha… com sinceridade; penso que continua MUITO FEIA a dianteira, só que com o agravante de que a Hyundai teve tempo de consertar e não o fez!!! A traseira melhorou bastante.
Minha nossa, que texto mal escrito. Ninguém revisou isso antes de ir pro ar não?