Hennessey H700 traz o veneno que faltava ao Corvette C8
Com 718 cv, Hennessey H700 é a versão furiosa do Corvette C8, que finalmente consegue superar Ford GT e Ferrari F8 Tributo
Com 718 cv, Hennessey H700 é a versão furiosa do Corvette C8, que finalmente consegue superar Ford GT e Ferrari F8 Tributo
Quando a Chevrolet resolveu lançar a geração C8 do Corvette, ela promoveu a mais profunda mudança de engenharia do esportivo. O motor montado sobre o eixo dianteiro foi parar atrás dos bancos.
VEJA TAMBÉM:
Isso porque a GM queria um esportivo capaz de competir em pé de igualdade com modelos europeus, como Ferrari F8 Tributo e até mesmo com o “vizinho” Ford GT. E realmente o carro ficou lindo, incrível, com uma excelente distribuição de massa. Mas faltou um detalhe.
O Vette Stingray chegou equipado com um motor novo, mas de conceito antigo. O LT2 V8 6.2 de 490 cv seria um espetáculo num Camaro, num Cadillac ou numa versão anabolizada da Silverado. Mas não no Corvette.
Isso porque ele não dá conta de acompanhar o GT, que utiliza V6 EcoBoost 3.5 de 650 cv. E muito menos uma F8 Tributo com seu V8 biturbo 3.9 de 720 cv. A solução foi a chegada da versão Z06, com 680 cv e kit aerodinâmico.
Mas ainda não era suficiente para superar os italianos. E quando a engenharia da casa não desembola, o jeito é apelar para a Hennessey. A texana acaba de apresentar o Hennessey H700 Corvette C8 Stingray.
A preparadora texana pegou o LT2 de aspiração natural e instalou um compressor mecânico (supercharger) e intercooler de refrigeração líquida que elevaram a potência de 490 cv para 718 cv. O torque subiu para 88,2 kgfm.
“O C8 Corvette Stingray original é um carro esportivo extraordinário, mas a Chevrolet deixou um pouco do desempenho do V8 sobre a bancada. A atualização do escapamento soa muito mais agressiva do que a entrega. Considerando que nossa potência e torque superam o Z06 de fábrica, o Hennessey ‘H700’ é indiscutivelmente o supercarro de alto desempenho de melhor valor do mundo”, explica o CEO e fundador da preparadora, John Hennessey.
E quando se fala em valor, Hennessey fala em grana, no sentido literal. Isso porque o Corvette C8 parte de US$ 64,5 mil. O kit do H700, que inclui supercharger, intercooler, ajuste do motor, rodas leves, escapamento cat-back e elementos decorativos, sai por preço US$ 49.950.
Ou seja, o Vette furioso sai por menos de US$ 120 mil, uma ninharia no universo dos supercarros. Para o leitor(a) ter uma ideia, um Ford GT custa US$ 500 mil, enquanto a F8 não sai por menos de US$ 324 mil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Agora o monstro sai da jaula mesmo hein kkk ?