Carro híbrido explode e dois pesquisadores morrem
Apoiado pela União Europeia, o projeto Life-Save buscava converter veículos em híbridos utilizando motores elétricos, baterias e painéis solares
Apoiado pela União Europeia, o projeto Life-Save buscava converter veículos em híbridos utilizando motores elétricos, baterias e painéis solares
A explosão de um veículo híbrido experimental ocasionou a morte dos pesquisadores Maria Vittoria Prati e Fulvio Filace. O acidente que ocorreu na última semana em Nápoles, na Itália, fazia parte de um projeto experimental de adaptação de veículos a combustão a modelos híbridos. Ainda não se sabe as causas do acidente.
VEJA TAMBÉM:
Prati era pesquisadora do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália e morreu devido a complicações de queimaduras de terceiro grau, segundo a Reuters. Seu colega, um aprendiz de pesquisa chamado Fulvio Filace, morreu dias depois.
Ainda segundo a agência britânica, Tanto Prati quanto Filace foram hospitalizados “em condições muito graves”, mas “havia mais esperança de salvar” Filace “dada a sua idade”, disse o porta-voz, Pietro Rinaldi. “Mas não foi o suficiente”, acrescentou.
Os promotores de Nápoles estão tentando descobrir o que causou a explosão, mas a investigação não visa, no momento, nenhum suspeito específico, disse à agência de notícias ANSA.
Apresentamos as nossas mais sentidas e dolorosas condolências às famílias da Eng. Maria Vittoria Prati e do graduando Fulvio Filace pelo trágico epílogo. Uma oração por eles e solidariedade de coração a todos aqueles que os conheceram e amaram.”
— Os parceiros do projeto Life-Save
O projeto foi financiado pelo Programa LIFE da Comissão Europeia, de acordo com a página do Facebook da Life-Save.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |