Carro híbrido explode e dois pesquisadores morrem

Apoiado pela União Europeia, o projeto Life-Save buscava converter veículos em híbridos utilizando motores elétricos, baterias e painéis solares

Carro híbrido explode e dois pesquisadores morrem
Os cientistas chegaram a ser hospitalizados (Foto: Life-Save.eu)
Por Lucas Silvério
Publicado em 30/06/2023 às 13h02

A explosão de um veículo híbrido experimental ocasionou a morte dos pesquisadores Maria Vittoria Prati e Fulvio Filace. O acidente que ocorreu na última semana em Nápoles, na Itália, fazia parte de um projeto experimental de adaptação de veículos a combustão a modelos híbridos. Ainda não se sabe as causas do acidente.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Prati era pesquisadora do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália e morreu devido a complicações de queimaduras de terceiro grau, segundo a Reuters. Seu colega, um aprendiz de pesquisa chamado Fulvio Filace, morreu dias depois.

Ainda segundo a agência britânica, Tanto Prati quanto Filace foram hospitalizados “em condições muito graves”, mas “havia mais esperança de salvar” Filace “dada a sua idade”, disse o porta-voz, Pietro Rinaldi. “Mas não foi o suficiente”, acrescentou.

Os promotores de Nápoles estão tentando descobrir o que causou a explosão, mas a investigação não visa, no momento, nenhum suspeito específico, disse à agência de notícias ANSA.

Pesquisas paradas

  • Após o acidente em que o carro hibrido experimental explode, o site do projeto Life-Save foi desativado e os trabalhadores do grupo se pronunciaram com uma mensagem solidária.

Apresentamos as nossas mais sentidas e dolorosas condolências às famílias da Eng. Maria Vittoria Prati e do graduando Fulvio Filace pelo trágico epílogo. Uma oração por eles e solidariedade de coração a todos aqueles que os conheceram e amaram.”

— Os parceiros do projeto Life-Save

Testes em um Fiat Punto

  • Anteriormente ao acidente em que o carro hibrido experimental explode, a eProInn – uma spin-off da Universidade de Salerno – estava testando um Fiat Punto como seu protótipo. Este Punto tinha painéis solares no teto e no capô, tendo a equipe afirmado que o kit testado naquele carro podia “aplicar-se a todos os veículos convencionais de tração dianteira” e que “os custos de investimento são muito inferiores aos da compra de um veículo híbrido de fábrica”.

O projeto foi financiado pelo Programa LIFE da Comissão Europeia, de acordo com a página do Facebook da Life-Save.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário