Hilux elétrica chega em 2025 e precisará surpreender na bateria!

Seis unidades da Hilux elétrica serão destinadas à cidade turística de Pattaya na Tailândia, para testes no transporte público

hilux branca eletrica vista de frente
A especulação é de que a picape deve contar com motor de 200 cv (Foto: Toyota | Divulgação )
Por Pedro Januzzi
Publicado em 27/03/2024 às 08h02
Atualizado em 27/03/2024 às 13h07

A Toyota do Japão planeja lançar uma picape Hilux elétrica a bateria em massa até o final de 2025, conforme anunciado pelo presidente de sua unidade na Tailândia na terça-feira. Esse anúncio surge logo após o governo tailandês revelar que a montadora japonesa Isuzu Motors também planeja fabricar sua picape D-MAX com bateria no país até 2025.

A Tailândia é reconhecida como um importante centro regional de fabricação de automóveis, especialmente de picapes, destinadas tanto ao mercado interno quanto à exportação. Durante o Salão Internacional do Automóvel de Bangkok, Noriaki Yamashita, da Toyota Tailândia, revelou aos repórteres que a Hilux elétrica poderá estar pronta até o final de 2025. No entanto, ele não especificou o local de produção do veículo.

VEJA TAMBÉM:

Nova Hilux elétrica

O executivo da Toyota Tailândia também divulgou que seis unidades da Hilux elétrica serão entregues à cidade turística de Pattaya, no leste da Tailândia, para testes como transporte público no próximo mês.

A Toyota ainda não anunciou as especificações técnicas da futura picape elétrica, incluindo potência do motor ou especificações das baterias. No entanto, há especulações de que ela possa compartilhar o conjunto mecânico do SUV elétrico BZ4x.

O conjunto da nova Hilux elétrica não está confirmado, mas deve ser um motor elétrico com cerca de 200 cv de potência e uma bateria de íons de lítio com capacidade bruta de 71,4 kWh (64 kWh líquidos). Isso poderia resultar em uma autonomia de aproximadamente 250 km por carga.

Se a Hilux elétrica chegar realmente com essa autonomia, é possível considerar uma decepção, tendo em vista que se trata de um carro voltado para o trabalho e transporte de cargas. Uma autonomia de 250 km é baixíssima para quem precisa utilizar o veículo com intensidade no dia a dia.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário