Homem vende caminhão, não é pago, pega de volta… E é preso por furto!

O motorista, afirmou ter vendido o caminhão, mas, devido ao não recebimento do pagamento acordado com o comprador, ele decidiu reaver o veículo

caminhão M.benz/L 1114 roubado em piripiri
É importante ter atenção na hora de fazer a transferência do veículo (Foto: Reprodução | PRF)
Por AutoPapo
Publicado em 04/07/2023 às 14h30

Na manhã do dia 29/06, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu interceptar e reaver um caminhão que havia sido roubado no estado do Pará. A ação ocorreu na BR 343, próximo a Piripiri (PI). Durante uma fiscalização de rotina, os policiais da equipe abordaram um caminhão baú M.benz/L 1114, que estava sendo conduzido por um homem de 55 anos.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Após realizarem os procedimentos de verificação, os agentes constataram que o veículo, de acordo com um boletim de ocorrência registrado em 27 de junho deste ano, estava com um registro de furto. Ao ser questionado pela polícia sobre a situação, o condutor afirmou que havia vendido o caminhão, mas não recebeu o pagamento conforme acordado com o comprador. Por essa razão, ele decidiu retomar a posse do veículo com as próprias mãos.

VEJA TAMBÉM:

Saiba o que fazer quando vender seu veículo

  • Corra para fazer a transferência. O CTB define 30 dias para o proprietário comunicar a venda ao Detran (art. 134 do código) e 30 dias para o novo dono tomar as providências para a emissão de um novo CRLV (consulte o art. 123, § 1º). O que não significa que o prazo total seja de 60 dias.
  • Os envolvidos na transação precisam checar se não há nenhuma pendência relacionada ao veículo, preencher o CRV, assinar (com firma reconhecida em cartório) e encaminhar uma cópia autenticada do documento ao Detran, comunicando a venda. Depois disso o novo proprietário precisa solicitar um novo CRV.
  • Além disso, é importante ressaltar que é necessário efetuar o pagamento da taxa de transferência, cujo valor é determinado pelo Detran de cada estado.
  • Após a entrega dos documentos exigidos e a quitação dessa taxa, o veículo deve ser levado para realizar a vistoria em um posto ou oficina credenciada pelo Departamento de Trânsito.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando 5 de julho de 2023

o proprietário está mais que certo se não pagou perdeu

Avatar
Deixe um comentário