Homem desiste de carro elétrico após gastar R$ 4200 para rebocá-lo

Para piorar a situação, o proprietário precisou vender o carro por metade do valor que pagou pelo no elétrico há dois anos

Model 3 foi o líder de vendas da Tesla
O reboque foi por apenas 1,6 km de distância (Foto: Tesla | Divulgação )
Por Pedro Januzzi
Publicado em 25/07/2024 às 17h02
Atualizado em 27/07/2024 às 23h34

O criador de conteúdo Macdonald, viu sua carreira no TikTok decolar com o nome @itsdanielmac ao perguntar aos donos de supercarros sobre suas profissões. Ele possui um Porsche e um Audi, mostrando sua familiaridade com o luxo e os “custos” associados aos veículos de alto desempenho. No início deste ano, ele adquiriu um carro elétrico Tesla Model 3.

Embora familiarizado com o luxo, o influencer lançou um novo vídeo desabafando sobre o motivo de não suportar mais carro elétrico. Primeiro, ele menciona que, sempre que o carro fica parado, mesmo com o Modo Sentinela desligado, ele perde 30% da carga. Após uma viagem de uma semana, Macdonald encontrou seu Model 3 totalmente sem bateria. Ele relatou que ligou para a Tesla e, para sua surpresa, foi cobrado US$ 750, cerca de R$ 4.200 pelo reboque até uma estação de carregamento próxima, que estava a apenas 1,6 km de distância.

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Rebocar carro elétrico

tesla model 3 performance

Macdonald pesquisou no Google o procedimento de “chupeta”, que descobriu ser bastante complicado. Além disso, após fazer a “chupeta”, é necessário conectá-lo imediatamente a uma tomada para carregamento.

Como ele não estava próximo de uma tomada, não conseguiu carregar o carro. Para piorar, a Tesla proíbe a assistência rodoviária de conectar qualquer carregador externo, tornando o reboque inevitável.

Devido à mecânica de frenagem regenerativa dos Teslas, é necessário um caminhão de reboque com plataforma. Infelizmente, o Tesla estava morto em uma garagem de estacionamento, e as empresas de reboque locais não conseguiram encaixar uma plataforma para recuperar o carro.

Depois de vários dias e muitos telefonemas, Macdonald finalmente encontrou uma empresa de reboque com um carrinho especial para as rodas traseiras. Essa empresa utilizou um caminhão de reboque com elevação de rodas para prender a frente do Model 3 e o carrinho para puxar as rodas traseiras.

Quando decidiu se desfazer do carro elétricos da Tesla, ele o vendeu por US$ 20.400, valor que representa metade do que ele pagou pelo modelo dois anos atrás.

Apesar de realmente ter gostado de dirigir o Tesla e ter compartilhado alguns pontos positivos com a Fox Business, Macdonald explicou que, provavelmente, estamos a 10 anos de resolver os problemas que ele enfrentou como proprietário.

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18 Comentários
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Marcos 27 de julho de 2024

Qualquer carro no estados unidos tem seguro independente do carro , fiquem alertas a estas mentiras sem sentido , qualquer guincho lá já está preparado para colocar rodinhas na traseira se por acaso o carro estiver engatado. Não caiam nestas lorotas mentirosas por favor.

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Roger 26 de julho de 2024

Blog mentiroso esse carro da foto nunca foi elétrico

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Roger 26 de julho de 2024

Fonte vozes da cabeça, não mostram nem o carro e nem o dono, do carro, só iludindo os Haters kkkk

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Izidoro Raziel 26 de julho de 2024

Carro elétrico é ilusão DE OTÁRIO que pensa que ajuda o meio ambiente só por dirigir essa bomba relógio

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Roger 26 de julho de 2024

Otário è tu que acredita em Fake News, não mostra nem o carro e nem o dono do carro, só pra iludir vocês Haters kkk

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Renato Rodrigues 27 de julho de 2024

De um “otário” mega satisfeito com seu carro elétrico para um bunda suja que nunca nem deve ter entrado num carro elétrico…
Se vc não gosta, maravilha, não compre, ninguém vai ficar chateado…Agora respeite o pensamento contrário, pq aí quem passa a ser um Otávio é vc…

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Marcos 27 de julho de 2024

O gente pelo amor deus , está reportagem é falsa ,por favor vamos ser mais inteligentes , não estou defendendo carro elétrico ou falando mal estou falando da reportagem tendenciosa e manipuladora cuidado com aquilo que vocês lêem na internet e depois ficam brigando por causa disso . Saiam desta bolha olhem de cima e enxerguem a manipulação que não para .

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Diego 27 de julho de 2024

Carro elétrico é para uso urbano.
Se você viaja, o ideal é carro a combustão.

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Marco Aurélio C 26 de julho de 2024

Calma que vai piorar, os elétricos da China daqui a 8 ou 10 anos, vão ter que trocar as baterias. E a facada vai ser grande, cerca de 50% do valor do veículo.

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QUINTELA 26 de julho de 2024

Vai piorar pra quem? Vários colegas, amigos e conhecidos compraram BYD e TODOS eles estão felizes da vida! Em breve vou comprar o meu! Adeus gasolina, troca de óleo, troca de bateria, troca de.correia dentada, troca de vela, cabo de vela, sistema de refrigeração… Adeus motor a combustão!!!🙏🏽

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Santiago 26 de julho de 2024

Ele deveria ter comprado também um gerador a diesel, pra deixar no porta malas como garantia – e certamente o usaria mais do que imagina. Se pra manter a garantia de fábrica tiver que pagar 4.200 paus de guincho, vai de gerador ou até de “gato”mesmo….

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Ronaldo 26 de julho de 2024

O erro dele não foi comprar um carro elétrico e sim um carro da Tesla

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Oliveira 26 de julho de 2024

Imagine só,as pessoas dizem que carro elétrico é um mar de rosas,é superior dessa forma?,kkkkkkk,Imagine se fizer uma longa viagem mesmo que o veículo saia da garagem totalmente carregado mesmo assim vai passar por isso,como também,quem é que durante uma viagem vai carregar aonde?,e vai querer aguardar tanto tempo pra carregar?,quem quiser que compre,pra mim é furada,muito melhor o carro normal que a pessoa abastece em qualquer posto e segue viagem normalmente.

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Joca 26 de julho de 2024

Tá difícil ficar indiferente ao juracismo 🦕🦖 do Sr. Boris. Contrapropaganda paga, disfarçada de jornalismo.

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QUINTELA 26 de julho de 2024

Exatamente. Quem achou a indústria do petróleo iria ficar quieta, sem reagir a sua destruição, estava enganado. Estão de vento e popa divulgando dados falsos e ou manipulados.

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Andre Brugger 26 de julho de 2024

“…Macdonald explicou que, provavelmente, estamos a 10 anos de resolver os problemas que ele enfrentou como proprietário.”

10 anos só? Tá sendo muito otimista! Pode colocar pelo menos 30 anos! Sempre digo, repito e reafirmo: enquanto não tivermos uma bateria com tecnologia que permita o veículo rodar confortavelmente pelo menos 1200km o carro elétrico não vingará!

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Warley Douglas dos Santos 26 de julho de 2024

Quer andar em carro elétrico como se fosse a combustão… o problema não é o carro é quem compra.

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Rodrigo 29 de julho de 2024

Pois ehhhh…se tivesse comprado outro a combustão não ficaria a pé…kkk

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