Ícone dos anos 80 dá lugar a utilitário moderno em transação que chamou atenção nas redes sociais pela raridade
Um caso curioso aconteceu em uma concessionária Ineos na Flórida, EUA, envolvendo a troca de uma Ferrari F40 por um SUV Ineos Grenadier. A negociação chamou atenção no mercado automotivo por envolver um dos supercarros mais icônicos da história, produzido entre 1987 e 1992.
VEJA TAMBÉM:
O proprietário da Ferrari entrou na concessionária solicitando a troca direta pelo Grenadier. A princípio, o vendedor achou que se tratava de uma brincadeira, mas, após consultar o diretor da loja, a proposta foi aceita.
A concessionária fechou o negócio emitindo um cheque de US$ 2,4 milhões (cerca de R$ 13,08 milhões) ao proprietário, além de entregar o SUV zero-quilômetro. No dia seguinte, a Ferrari F40 foi revendida pela loja por US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 13,63 milhões), gerando o que a empresa descreveu como “um pequeno lucro”.
O modelo teve cerca de 1.300 unidades produzidas, um número limitado, mesmo sendo três vezes maior que os planos iniciais da Ferrari. Equipado com um motor V8 biturbo, capaz de atingir 320 km/h, sem assistência eletrônica e com foco total na experiência pura de direção.
Hoje em dia, é um dos supercarros mais desejados do mundo, com valores de mercado variando entre US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,9 milhões) e US$ 4 milhões (cerca de R$ 21,8 milhões), dependendo da conservação e histórico.
É um SUV robusto e quadrado, inspirado no Land Rover Defender clássico. Foi desenvolvido com foco no uso off-road e tem velocidade máxima de 160 km/h. O novo proprietário do carro, supostamente, afirmou que pretende utilizá-lo em sua fazenda.
Ainda não se sabe se a decisão foi motivada por necessidade financeira, preferência por um veículo mais prático ou simples desejo pessoal. Mas uma coisa é fato: essa já é uma das transações mais incomuns do mercado automotivo nos últimos tempos.
A troca representa um contraste extremo entre duas filosofias automotivas: a exclusividade e performance extrema de um supercarro dos anos 1980 contra a versatilidade e resistência de um utilitário moderno.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |