Honda apresenta CR-V eFCEV, com exclusivo híbrido a hidrogênio
Logo após lançar a nova geração do CR-V híbrido no Brasil, Honda amplia gama com versão elétrica com bateria e tanque de hidrogênio
Logo após lançar a nova geração do CR-V híbrido no Brasil, Honda amplia gama com versão elétrica com bateria e tanque de hidrogênio
Se o leitor que acompanha o noticiário do AutoPapo curtiu o novo Honda CR-V, com seu motor 2.0 e outros dois elétricos, que o Boris acabou de testar, certamente ficará surpreso com a versão eFCEV que acabou de ser apresentada nos Estados Unidos.
VEJA TAMBÉM:
Trata-se de um CR-V híbrido, mas sem motor a combustão. Ele é um híbrido que combina o tanque de hidrogênio que alimenta a célula combustível e uma bateria que pode ser recarregada na tomada.
Ou seja, o CR-V eFCEV tem duas fontes de alimentação para o mesmo motor de 174 cv e 31,6 kgfm de torque. A autonomia do tanque de hidrogênio é de 432 km. Já as baterias do sistema plug-in permitem rodar outros 47 km.
O sistema de célula a combustível de hidrogênio tem como base a geração de eletricidade por meio da reação química com uma unidade geradora de corrente. Essa eletricidade alimenta o motor e o resíduo é vapor d’água. A diferença é que o CR-V conta com uma pequena bateria de 1,5 kW que pode ser recarregada inclusive numa tomada 110V.
Visualmente, o CR-V a hidrogênio conta com acabamento diferenciado, com molduras de caixa de rodas na cor da carroceria, para-choque e grade frontal exclusivos. De resto é basicamente o mesmo carro.
Por dentro, os conteúdos também são os já conhecidos, como quadro de instrumentos digital, multimídia flutuante (com conexão para telefones), sistema de assistência à condução Honda Sensing, dentre outros.
A chegada do SUV, no entanto, demora e será gradual. No final do ano ele começará a ser oferecido para locação na Califórnia. Isso se deve pela infraestrutura de abastecimento de hidrogênio, que conta com menos de 50 pontos de recarga.
Com a expansão da oferta de postos de abastecimento, a disponibilidade do CR-V eFCEV também será ampliada.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |