Honda apresenta CR-V eFCEV, com exclusivo híbrido a hidrogênio

Logo após lançar a nova geração do CR-V híbrido no Brasil, Honda amplia gama com versão elétrica com bateria e tanque de hidrogênio

honda cr v efcev 2025 hidrogenio1
CR-V eFCEV combina bateria plug-in com tanque de hidrogênio para alimentar o mesmo motor (Fotos: Honda | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 27/02/2024 às 19h03

Se o leitor que acompanha o noticiário do AutoPapo curtiu o novo Honda CR-V, com seu motor 2.0 e outros dois elétricos, que o Boris acabou de testar, certamente ficará surpreso com a versão eFCEV que acabou de ser apresentada nos Estados Unidos.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Trata-se de um CR-V híbrido, mas sem motor a combustão. Ele é um híbrido que combina o tanque de hidrogênio que alimenta a célula combustível e uma bateria que pode ser recarregada na tomada.

honda cr v efcev 2025 hidrogenio2
Visual do CR-V a hidrogênio se difere por detalhes visuais nos para-lamas e para-choque dianteiro

Ou seja, o CR-V eFCEV tem duas fontes de alimentação para o mesmo motor de 174 cv e 31,6 kgfm de torque. A autonomia do tanque de hidrogênio é de 432 km. Já as baterias do sistema plug-in permitem rodar outros 47 km.

O sistema de célula a combustível de hidrogênio tem como base a geração de eletricidade por meio da reação química com uma unidade geradora de corrente. Essa eletricidade alimenta o motor e o resíduo é vapor d’água. A diferença é que o CR-V conta com uma pequena bateria de 1,5 kW que pode ser recarregada inclusive numa tomada 110V.

honda cr v efcev 2025 hidrogenio5
Motor elétrico recebe carga das duas fontes que entregam quase 500 km de autonomia

Visualmente, o CR-V a hidrogênio conta com acabamento diferenciado, com molduras de caixa de rodas na cor da carroceria, para-choque e grade frontal exclusivos. De resto é basicamente o mesmo carro.

Por dentro, os conteúdos também são os já conhecidos, como quadro de instrumentos digital, multimídia flutuante (com conexão para telefones), sistema de assistência à condução Honda Sensing, dentre outros.

Mercado do CR-V eFCEV

A chegada do SUV, no entanto, demora e será gradual. No final do ano ele começará a ser oferecido para locação na Califórnia. Isso se deve pela infraestrutura de abastecimento de hidrogênio, que conta com menos de 50 pontos de recarga.

Com a expansão da oferta de postos de abastecimento, a disponibilidade do CR-V eFCEV também será ampliada.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário