Honda apresenta CR-V eFCEV, com exclusivo híbrido a hidrogênio

Logo após lançar a nova geração do CR-V híbrido no Brasil, Honda amplia gama com versão elétrica com bateria e tanque de hidrogênio

honda cr v efcev 2025 hidrogenio1
CR-V eFCEV combina bateria plug-in com tanque de hidrogênio para alimentar o mesmo motor (Fotos: Honda | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 27/02/2024 às 19h03

Se o leitor que acompanha o noticiário do AutoPapo curtiu o novo Honda CR-V, com seu motor 2.0 e outros dois elétricos, que o Boris acabou de testar, certamente ficará surpreso com a versão eFCEV que acabou de ser apresentada nos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM:

Trata-se de um CR-V híbrido, mas sem motor a combustão. Ele é um híbrido que combina o tanque de hidrogênio que alimenta a célula combustível e uma bateria que pode ser recarregada na tomada.

honda cr v efcev 2025 hidrogenio2
Visual do CR-V a hidrogênio se difere por detalhes visuais nos para-lamas e para-choque dianteiro

Ou seja, o CR-V eFCEV tem duas fontes de alimentação para o mesmo motor de 174 cv e 31,6 kgfm de torque. A autonomia do tanque de hidrogênio é de 432 km. Já as baterias do sistema plug-in permitem rodar outros 47 km.

O sistema de célula a combustível de hidrogênio tem como base a geração de eletricidade por meio da reação química com uma unidade geradora de corrente. Essa eletricidade alimenta o motor e o resíduo é vapor d’água. A diferença é que o CR-V conta com uma pequena bateria de 1,5 kW que pode ser recarregada inclusive numa tomada 110V.

honda cr v efcev 2025 hidrogenio5
Motor elétrico recebe carga das duas fontes que entregam quase 500 km de autonomia

Visualmente, o CR-V a hidrogênio conta com acabamento diferenciado, com molduras de caixa de rodas na cor da carroceria, para-choque e grade frontal exclusivos. De resto é basicamente o mesmo carro.

Por dentro, os conteúdos também são os já conhecidos, como quadro de instrumentos digital, multimídia flutuante (com conexão para telefones), sistema de assistência à condução Honda Sensing, dentre outros.

Mercado do CR-V eFCEV

A chegada do SUV, no entanto, demora e será gradual. No final do ano ele começará a ser oferecido para locação na Califórnia. Isso se deve pela infraestrutura de abastecimento de hidrogênio, que conta com menos de 50 pontos de recarga.

Com a expansão da oferta de postos de abastecimento, a disponibilidade do CR-V eFCEV também será ampliada.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário