Honda terá modelos elétricos que carregam 80% em 10 minutos, em 2026
As novidades da japonesa podem ser resumidas a dois conceitos, além de uma nova série mundial para daqui dois anos
As novidades da japonesa podem ser resumidas a dois conceitos, além de uma nova série mundial para daqui dois anos
A Honda anunciou uma nova série global de veículos elétricos que será lançada em 2026. Denominada de Honda 0 Series, a novidade irá estrear com dois modelos conceito, Saloon e Space-Hub, que serão apresentados na CES 2024, em Las Vegas. A partir destes modelos, a japonesa construirá o Série Honda 0, modelo elétrico global que chegará em 2026.
VEJA TAMBÉM:
A mobilidade com que sonhamos não é uma extensão da tendência de veículos elétricos ‘grossos, pesados, mas inteligentes’. Criaremos um valor completamente novo a partir do zero, baseado em fino, leve e sábio, como base para nossa nova série Honda 0 EV, para levar ainda mais a alegria e a liberdade da mobilidade para o próximo nível.” disse Toshihiro Mibe, CEO Global da Honda.
Tanto o Saloon, quando o Space-Hub foram desenvolvidos usando um novo design de eletrificação e abordagem de engenharia da Honda.
Voltamos ao básico e formulamos a Honda Série 0 com um design para a nova era”, disse Shinji Aoyama, vice-presidente executivo global da Honda.
A ordem de lançamento dos modelos, em 2026, será Japão, Ásia, Europa, África, Oriente Médio e América do Sul.
O Saloon é o principal modelo conceitual da Honda Série 0. Utilizando materiais sustentáveis em todo seu exterior e interior, o carro conta com um assoalho baixo e largo entre-eixos. No interior, o painel de instrumentos possui uma interface com operações simples e intuitivas. Segundo a Honda, sua condução esportiva promete proporcionar uma experiência inigualável que liga verdadeiramente o condutor ao veículo.
O Honda Saloon também estreia avanços em novos sistemas de gerenciamento de controle de movimento e direção por fio. Ele dispõe de controle de postura que ajudará o condutor numa variedade de situações de condução.
Já o modelo “van”, Space-Hub, da nova marca da Honda chega na mesma proposta, mas com uma cabine espaçosa e boa visibilidade.
A série que terá modelos globais a partir de 2026, partindo dos carros conceito, já tem algumas informações reveladas.
O Honda Série 0 contará com um ADAS (sistema avançado de assistência ao motorista) que utiliza as tecnologias encontradas no Honda SENSING Elite, implantado pela primeira vez em 2021 com a Honda Legend no Japão.
Além disso, na segunda metade da década de 2020, os modelos Honda Série 0 serão equipados com a próxima geração em recursos AD (condução automatizada), incluindo disponibilidade em modelos EV mais acessíveis para introduzir sistemas AD em uma escala mais ampla.
A próxima geração do sistema AD está sendo desenvolvida com base no conceito de segurança “centrado no ser humano” da Honda. Ele contará com tecnologias avançadas de IA, detecção, reconhecimento e monitoramento do motorista para obter previsões de risco mais humanas, naturais e de alta precisão, tornando possível oferecer recursos de AD que as pessoas possam se sentir seguras e confiantes ao usar. Este avançado sistema AD expandirá a aplicação de algumas funções hands-off para uso em vias expressas e ruas de superfície.
Por fim, o novo Honda Série 0 contará com um avanço nas baterias. O modelo terá carregamento rápido de 15% a 80% com o tempo de 10 a 15 minutos. A Honda ainda pretende diminuir este tempo e aumentar a carga.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |