Novo elétrico urbano da Honda alia design retrô e sustentabilidade, com estreia no Salão de Munique em setembro
A Honda revelou a primeira imagem oficial do N-One e:, seu novo microcarro elétrico voltado para o mercado europeu. A divulgação aconteceu após a exibição do conceito do novo EV no Festival de GoodWood no Reino Unido. O modelo representa uma investida em um segmento interessante e também na mobilidade urbana sustentável.
VEJA TAMBÉM:
A escolha do nome N-One e: dá a entender que o veículo é uma evolução do Honda e, conhecido por seu design retrô e perfil urbano, embora esse modelo já tenha sido descontinuado. Além disso, a nomenclatura remete também ao Honda N-One, um kei car japonês movido a combustão.
Visualmente, a versão final do N-One e: deve manter o estilo e conceito do Super EV, com efeito, destacando-se pela porta de carregamento embutida na frente, na região da grade. Todavia, a Honda ainda não divulgou as especificações técnicas do modelo, como autonomia, potência e tipo de bateria.
Esses detalhes devem ser divulgados em breve, visto que a previsão de lançamento está programada para setembro. A estreia oficial deve acontecer no Salão do Automóvel de Munique, um dos maiores e mais relevantes da Europa.
Enquanto a aposta de carros compactos e elétricos para a Europa, a Honda está revendo seus planos nos Estados Unidos. A linha Serie 0 teria três EVs, mas em julho foi anunciado que apenas dois modelos serão mantidos.
A montadora, porém, decidiu abandonar o desenvolvimento de um crossover de grande porte, o que pode, assim, sinalizar um redirecionamento de recursos e prioridades entre os continentes.
O N-One e: surge para reforçar a estratégia da Honda de oferecer soluções práticas, acessíveis e ecológicas para os grandes centros urbanos. Ainda que a Honda não tenha revelado os dados técnicos do veículo, o público demonstra cada vez mais interesse pelo modelo, principalmente entre os entusiastas da mobilidade elétrica.
A confirmação oficial do lançamento já no segundo semestre de 2025 pode posicionar o microcarro como uma opção atrativa diante do avanço da eletrificação nos centros urbanos europeus.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Muito bacana. Aprovado!!!
Acertadissima a decisão da Honda em desistir de um veiculo elétrico grande, a sabiamente apostar as “fichas” elétricas em veículos urbanos pequenos – segmento no qual a tecnologia à baterias é imbatível!
Também achei muito legal o design, com uma bela pegada de Mini Cooper!