Honda lança seu primeiro motor V8, mas não se empolgue!

O novo motor marítimo V8 de 5,0 litros da Honda oferece 350 cv com gasolina e segundo informações pode custar até R$ 232 mil

logomarca honda carros grade frontal
Novo motor pesa quase 350 kg (Foto: Honda | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 28/09/2023 às 13h30

A Honda nunca construiu um motor V8 para um de seus carros de estrada, mas o que acabou de fazer foi criar um V8 que incorpora VTEC para a indústria náutica.

Este motor foi desenvolvido pela Honda Marine e é conhecido como BF350. Claro, ele não irá alimentar nenhum carro da empresa, mas funcionará para barcos e promete bom desempenho, bem como entrega de potência e “excelente eficiência de combustível”.

VEJA TAMBÉM:

Motor V8 da Honda

  • O BF350 é um motor de 5,0 litros aspirados e produz 350 cv, enquanto funciona com gasolina. Ele também usa o famoso sistema Variable Valve Time & Lift Electronic Control (VTEC) da Honda, que usa um perfil suave em baixas rotações e um perfil de alto rendimento em rotações mais altas.
  • O BF350 não é um motor leve nem barato. Na verdade, ele pesa 347 kg em sua forma mais leve e, embora a Honda não tenha anunciado oficialmente o preço, um vazamento recente sugere que custará impressionantes R$ 232 mil.
  • Será que um motor V8 da marca japonesa para usar nos carros pode vir por aí?
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário