Honda muda rota e aposta em novo SUV elétrico futurista no Brasil

Montadora japonesa desenvolve plataforma própria do zero com a nova 'Série 0' e promete trazer ao país seu veículo tecnologicamente mais avançado

R0001095 copy jpg
Nova Série 0 pode marcar a estreia da Honda no segmento de carros 100% elétricos aqui (Foto: Honda | Divulgação)
Por Júlia Haddad
sob supervisão de Eduardo Passos
Publicado em 20/02/2026 às 09h00

Após observar de longe a corrida pela eletrificação total e concentrar suas fichas nos modelos híbridos, a Honda prepara uma mudança de rota no Brasil. Segundo a revista QUATRO RODAS, a montadora japonesa planeja lançar no mercado nacional um modelo 100% elétrico inédito, integrante da sua nova família global batizada de Série 0. A novidade não marcará apenas a estreia da marca no segmento de BEVs por aqui, mas representará o ápice tecnológico da fabricante no país.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

A estratégia sinaliza um recomeço: a Série 0 será montada sobre uma plataforma elétrica desenvolvida do zero pela própria Honda, com estreia global prevista para 2026. O modelo mais cotado para inaugurar essa fase é um utilitário médio, que deve ser batizado de Honda 0 SUV. Do ponto de vista técnico, a marca aposta em concentrar todos os sistemas de assistência à condução (ADAS) em uma única central eletrônica de alta capacidade, visando reduzir custos de produção e acelerar o processamento de dados do veículo.

525402 Honda Presents World Premiere of Honda 0 Saloon and Honda 0 SUV Prototypes jpg

VEJA TAMBÉM:

Esteticamente, os conceitos da Série 0 apresentados até o momento rompem com o conservadorismo da marca. Eles exibem um design minimalista, linhas limpas, colunas traseiras largas e cabines dominadas por telas. A adoção de câmeras no lugar dos tradicionais retrovisores externos, contudo, ainda depende de viabilidade para as versões de produção.

A decisão de trazer um projeto próprio chega em um momento de correção de curso. Isso porque a entrada tardia da Honda no mercado elétrico foi agravada por resultados frustrantes em sua parceria com a General Motors. Modelos como o Honda Prologue e o Acura ZDX, baseados em tecnologia da GM, registraram vendas muito abaixo das projeções, culminando no encerramento da colaboração.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo 20 de fevereiro de 2026

Se a inteção é dar medo nas pessoas que visitarem o show room das concessionárias, esse é o modelo perfeito. Minha sugestão é lançá-lo no Halloween….

Avatar
Deixe um comentário