Honda poderá ter esportivo híbrido com câmbio manual
O Prelude será o cupê esportivo híbrido que fará par com o Civic Type R no mostruário do que a japonesa é capaz de fazer quando o assunto é diversão
O Prelude será o cupê esportivo híbrido que fará par com o Civic Type R no mostruário do que a japonesa é capaz de fazer quando o assunto é diversão
Carro híbrido é sinônimo de cambio automático, certo? Não se depender da Honda. Segundo o portal japonês Best Car Web, o novo Prelude será eletrificado e terá opção de caixa manual de seis marchas.
O Honda Prelude moderno será um cupê esportivo baseado na plataforma do Civic Type R. O seu diferencial será a mecânica híbrida, a carroceria mais curta e, pelo visto, o câmbio manual.
VEJA TAMBÉM:
O sistema híbrido usará um motor 2.0 aspirado com injeção direta. O portal japonês aponta que será similar ao E:HEV do Accord. Isso nos deixou intrigados, já que ele dispensa um câmbio e liga o motor a combustão diretamente às rodas em velocidades mais altas.
Independente de como a Honda fará a integração do câmbio manual com o sistema híbrido, já sabemos que o carro será bom de dirigir. A marca japonesa é hoje a maior referência em caixas com engates curtos e precisos para carros de tração dianteira.
A Honda já vendeu carros híbridos com câmbio manual. O primeiro foi o Insight, que usava um sistema paralelo com motor elétrico montado entre o propulsor a gasolina e a caixa de marchas.
O Honda CR-Z era um hatch esportivo híbrido de 2 portas e também teve opção de cambio manual. Ele usava um sistema similar ao do Insight, mas os motores eram mais potentes. Essa mecânica foi usada também no Fit RS japonês, incluindo a caixa manual.
Hoje a Stellantis oferece na Europa o Fiat Panda e o 500 com sistema híbrido leve de 12 volts auxiliando o 1.0 Firefly aspirado e com câmbio manual. O que a Honda promete para o Prelude é mais parrudo que isso e contará com dois motores elétricos mais fortes.
O cupê está programado para ser lançado em 2025. Ele fará par com o Civic Type R como esportivos da Honda, o hatch ficará para os puristas do motoro a combustão enquanto o Prelude será a opção mais eficiente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |