[Vídeo] Hyundai lança Creta de 7 lugares: novo SUV se chama Alcazar
Modelo totalmente baseado na nova geração do Creta é lançado na Ásia; futuramente, ele poderá ser fabricado no Brasil
Modelo totalmente baseado na nova geração do Creta é lançado na Ásia; futuramente, ele poderá ser fabricado no Brasil
Na Índia, a Hyundai lançou um SUV de 7 lugares baseado na nova geração do Creta: o Alcazar. Inicialmente, o modelo chega ao mercado indiano, mas logo estará disponível em outros países asiáticos.
O novo SUV Alcazar compartilha não só a mesma plataforma, mas vários outros componentes o “irmão”. Grosso modo, trata-se apenas de um Creta de nova geração alongado, para acomodar a terceira fileira de bancos.
VEJA TAMBÉM
As linhas que a Hyundai adotou em seu novo SUV são semelhantes às do novo Creta. Isso significa que o design é polêmico, devido ao formato e ao tamanho da grade e dos faróis.
Durante ou lançamento na Índia, a Hyundai forneceu poucas informações sobre o SUV Alcazar. O que se sabe é que ele tem 2,76 metros de entre-eixos, cerca de 15 cm a mais que o Creta.
Sob o capô, o Hyundai Alcazar indiano terá motores 1.4 turbo de 140 cv; 1.5 de 115 cv e o motor 2.0 do Elantra, oferecendo 159 cv de potência. Por lá, o SUV vai contar com câmbio manual e automático de seis marchas.
Apesar de ter sido lançado primeiro no mercado indiano, a Hyundai já havia informado que o novo utilitário esportivo Alcazar é um modelo global. Isso significa que o novo SUV de sete lugares poderá chegar ao Brasil. Entretanto, a subsidiária local da multinacional não revelou quaisquer informações sobre o lançamento do SUV de 7 lugares ao mercado nacional.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
adoraria ver uma opcao mais acessivel e nao ficar refem de spin com mecanica e o resto obosleto e doblo
faltam mais carros familiares no pais
lembra os anos 80 e 90, q o mercado brasileiro nao aceitava carros de 4 portas e cambio automatico? pelos comentarios acima, vemos a postura prematura de nossos conterraneos frente a outra necessidade que outros paises aceitam e compram de forma madura….
Que fique na India mesmo, devia se chamar creta sexta feira 13 edition. Parace aqueles carros pra cortejo funebre.
Visual polêmico remete ao antigos Versa, March e Etios, entre outros. É mais feio que brigar com a mãe por mistura!. Não fosse o fraco motor do atual, em termos de desenho, poderia ser Boa opção de compra.