Hyundai promete não abandonar os botões no interior dos carros
Mesmo adotando telas cada vez maiores, o fabricante coreano não irá abandonar os controles físicos para as principais funções
Mesmo adotando telas cada vez maiores, o fabricante coreano não irá abandonar os controles físicos para as principais funções
A Hyundai apresentou recentemente o novo Kona EV, uma geração nova de seu SUV elétrico. Ao contrário da tendência atual de transformar o interior em uma tela gigante, ele ainda traz botões físicos para as principais funções. E o fabricante coreano pretende continuar assim.
Isso foi confirmado pelo chefe de design da Hyundai, Sang Yup Lee, em entrevista ao site australiano CarsGuide. Ele disse que os novos modelos ainda usam botões físicos para funções principais, como o sistema de som e o ar-condicionado por ser perigoso colocar tudo isso nas telas.
VEJA TAMBÉM:
Ele diz que tirar funções de botões para colocar na central multimídia adiciona mais passos para o acionamento. Os controles físicos também serão mantidos para funções relacionadas com a segurança.
O designer da Hyundai defendeu os botões por poderem ser usados baseados apenas no tato, sem ter que desviar o olhar da pista. Entretanto, conforme os sistemas autônomos forem evoluindo, esses controles poderão ser trocados por teclas sensíveis ao toque ou incluídas na tela.
Mas enquanto o motorista estiver no comando, a Hyundai prefere manter tudo acessível.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |