Hyundai HB20 passa a receber motores feitos no Brasil
Depois de 10 anos de mercado, Hyundai HB20 ganha motor produzido na nova planta de motores de Piracicaba, que também equiparão HB20S e Creta
Depois de 10 anos de mercado, Hyundai HB20 ganha motor produzido na nova planta de motores de Piracicaba, que também equiparão HB20S e Creta
O Hyundai HB20 está no mercado há uma década. Mas até hoje, seus motores vinham importados, pois o complexo industrial de Piracicaba (SP) não contava com uma linha de produção de propulsores.
VEJA TAMBÉM:
A fábrica acaba de ser inaugurada no interior paulista. Trata-se da 13ª linha de fabricação motores e demandou aporte de R$ 500 milhões, com direito a processo de montagem robotizado.
A planta de motores será tocada por 256 novos funcionários e tem capacidade para 70 mil unidades anuais. Por aqui serão produzidas as unidades 1.0 de 80 cv e 1.0 turbo de 120 cv.
“Após dez anos, testemunhamos o sucesso de nossa expansão na América Latina e Hyundai Motor Brasil tem desempenhado um papel fundamental em nosso crescimento”, comentou CEO global da Hyundai, Euisun Chung.
Além do HB20, os motores nacionalizados também equiparão o sedã HB20S e SUV Creta. O hatch é o carro de passeio mais vendido em 2022, com quase 62 mil unidades licenciadas de janeiro a agosto.
O Creta é o nono modelo mais vendido no ano, com 40 mil emplacamentos, segundo a Fenabrave. Boa parte do mix do SVU é equipada com a unidade 1.0 TGDI.
Já o HB20S licenciou outras 17,4 mil unidades desde janeiro. O volume dos três modelos chegam a quase 120 mil unidades. Com a instalação da linha de motores, a operação brasileira da Hyundai reduz consideravelmente a necessidade de importação dos blocos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |