Hyundai vai investir US$ 12 bilhões em plataformas para carros elétricos
Hyundai anunciou um investimento bilionário que será feito de maneira gradual até 2030 para focar em carros elétricos e mais modernos
Hyundai anunciou um investimento bilionário que será feito de maneira gradual até 2030 para focar em carros elétricos e mais modernos
A Hyundai anunciou um investimento de US$ 12 bilhões (aproximadamente R$ 64 bilhões na cotação atual) que será feita de forma gradual até 2030 e será destinado a plataformas de carros elétricos, além de tornar sua linha “definida por software”.
A montadora está trabalhando em um par de plataformas totalmente novas que será destinado aos modelos movidos a bateria e devem ser introduzidos daqui a aproximadamente três anos. As estruturas, nomeadas eM e eS servirão de base para novos veículos de passageiros e comerciais, respectivamente.
VEJA TAMBÉM:
Elas serão padronizadas e vão sustentar reduzir a complexidade na produção das fábricas e sustentar todos os veículos da marca. Além disso, o alcance dos carros elétricos deve aumentar e 50% e sua capacidade de direção autônoma deve ser de nível 3.
Essas novas bases serão complementadas pelo sistema operacional de carro conectado (ccOS) desenvolvido pela própria Hyundai, que vai otimizar o desempenho do hardware por meio de alto pode de computação e da nova plataforma de dados.
A plataforma de dados do Hyundai Motor Group não será apenas para dirigir. Ele também desempenhará um papel importante no aprimoramento da conveniência e diversidade da experiência de mobilidade do cliente, envolvendo todo o ciclo de vida do veículo. No futuro, também ajudaremos a criar um novo ecossistema de mobilidade, conectando carros a outros dispositivos de mobilidade, com base em conectividade de dados e escalabilidade.”
Ademais, a Hyundai vai trabalhar em projetos que permitirão que seus carros, sejam elétricos ou não, sejam atualizados via rede, para ‘desbloquear’ novos recursos de maneira mais simples.
O objetivo é que já a partir do ano que vem os modelos já tenham essa função, e até 2025 toda a sua linha terá capacidade de ser atualizado sem precisar ir até uma concessionária.
A marca coreana ainda pretende adicionar um serviço por assinatura para o ano que vem, muito similar ao que a BMW fez e que permite os clientes a pagarem por alguns recursos que consideram necessários. No entanto, ainda não foi detalhado o que exatamente estará nesse serviço sob demanda.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |