Hyundai vai investir US$ 12 bilhões em plataformas para carros elétricos

Hyundai anunciou um investimento bilionário que será feito de maneira gradual até 2030 para focar em carros elétricos e mais modernos

Hyundai vai ter duas novas plataformas para produzir carros elétricos
Hyundai vai criar duas novas plataformas para veículos elétricos (Foto: Shutterstock)
Por Bernardo Castro
Publicado em 13/10/2022 às 10h47

A Hyundai anunciou um investimento de US$ 12 bilhões (aproximadamente R$ 64 bilhões na cotação atual) que será feita de forma gradual até 2030 e será destinado a plataformas de carros elétricos, além de tornar sua linha “definida por software”.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

A montadora está trabalhando em um par de plataformas totalmente novas que será destinado aos modelos movidos a bateria e devem ser introduzidos daqui a aproximadamente três anos. As estruturas, nomeadas eM e eS servirão de base para novos veículos de passageiros e comerciais, respectivamente.

VEJA TAMBÉM:

Elas serão padronizadas e vão sustentar reduzir a complexidade na produção das fábricas e sustentar todos os veículos da marca. Além disso, o alcance dos carros elétricos deve aumentar e 50% e sua capacidade de direção autônoma deve ser de nível 3.

Essas novas bases serão complementadas pelo sistema operacional de carro conectado (ccOS) desenvolvido pela própria Hyundai, que vai otimizar o desempenho do hardware por meio de alto pode de computação e da nova plataforma de dados.

A plataforma de dados do Hyundai Motor Group não será apenas para dirigir. Ele também desempenhará um papel importante no aprimoramento da conveniência e diversidade da experiência de mobilidade do cliente, envolvendo todo o ciclo de vida do veículo. No futuro, também ajudaremos a criar um novo ecossistema de mobilidade, conectando carros a outros dispositivos de mobilidade, com base em conectividade de dados e escalabilidade.”

Ademais, a Hyundai vai trabalhar em projetos que permitirão que seus carros, sejam elétricos ou não, sejam atualizados via rede, para ‘desbloquear’ novos recursos de maneira mais simples.

O objetivo é que já a partir do ano que vem os modelos já tenham essa função, e até 2025 toda a sua linha terá capacidade de ser atualizado sem precisar ir até uma concessionária.

A marca coreana ainda pretende adicionar um serviço por assinatura para o ano que vem, muito similar ao que a BMW fez e que permite os clientes a pagarem por alguns recursos que consideram necessários. No entanto, ainda não foi detalhado o que exatamente estará nesse serviço sob demanda.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário